Coordenador científico do Palmeiras detalha volta de Gabriel Veron: ‘Temos que ter cuidado’

Lesionado desde o retorno das atividades pós quarentena, o jovem segue sem atuar

Gabriel Veron, uma das maiores joias do futebol brasileiro e melhor jogador do mundo Sub-17, a Cria da Academia ainda não conseguiu decolar em 2020.

Com uma lesão muscular sofrida logo após a volta do futebol, o camisa 27 pode ser relacionado por Vanderlei Luxemburgo no próximo compromisso, diante do Bahia, no sábado (29), em Salvador.

Em live no Instagram do “Lance!”, nesta quinta-feira (27), o coordenador científico do Palmeiras, Daniel Gonçalves, falou sobre o retorno de Veron aos gramados.

“A gente acredita, no Núcleo de Saúde e Performance, no treino holístico, que engloba o todo. A preparação não é somente de ordem física. Ele sofreu uma lesão muscular, então você tem que ter uma regeneração daquele tecido. Mas existe a individualidade e especificidade. Se meu atleta é velocista, uma lesão no bíceps não vai ter um mesmo tempo de recuperação do que o atleta de resistência”, afirmou.

O coordenador científico disse que é preciso ter cuidado para não apressar o retorno do atacante:

“Então, quando ele está treinando no campo, não significa que esteja pronto, fazemos em fases evolutivas. Uma das últimas situações é colocar o atleta num campo aberto, onde ele seja exigido em todas as situações de imprevisibilidade. Só não posso adiantar se ele vai pro jogo (risos). Temos que tomar cuidado para que ele não se lesione novamente”, disse o integrante da comissão técnica alviverde.

Daniel também respondeu se Veron já está liberado pelo Núcleo de performance e saúde do clube.

“Ele tá cumprindo ainda fases evolutivas. Não podemos tomar decisões sozinhos. Colocamos situações pra comissão, pro preparador, e, aí sim, de acordo com estratégia do jogo, podemos analisar’, finalizou Daniel.

LEIA MAIS:
Palmeiras empresta Alan para o Guarani