Notícias Palmeiras

Copa do Brasil é torneio em que Palmeiras mais vezes disputou mata-mata no Allianz Parque

Verdão tem ampla vantagem em jogos eliminatórios na arena

O jogador Raphael Veiga, da SE Palmeiras, disputa bola com o jogador do Fortaleza EC, durante partida válida pelas oitavas de final, ida, da Copa da Copa do Brasil, na arena Allianz Parque. (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)
O jogador Raphael Veiga, da SE Palmeiras, disputa bola com o jogador do Fortaleza EC, durante partida válida pelas oitavas de final, ida, da Copa da Copa do Brasil, na arena Allianz Parque. (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

O Palmeiras enfrenta o São Paulo, nesta quinta-feira (13), pela partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil no Allianz Parque. O torneio nacional é aquele em que o time mais vezes disputou mata-matas na arena alviverde.

Desde a inauguração em 2014, o Verdão passou por 22 partidas eliminatórias da Copa do Brasil no estádio. Neste recorte, foram 15 vitórias, cinco empates e somente duas derrotas palmeirenses.

Além dos jogos pela competição nacional, o Alviverde disputou 17 duelos pelo Paulistão, 14 pela Libertadores e pela Recopa Sul-Americana. No geral, foram realizados 54 jogos, que terminaram com 37 triunfos, 12 empates e 5 revezes.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Dos 54 confrontos totais, 14 foram de ida, 32 de volta e oito únicos. Em 40 deles, o resultado decidia classificação ou título para o Maior Campeão Nacional, que saiu vencedor em 31 oportunidades e derrotados em apenas nove.

Na última partida de mata-mata no Allianz, contra o Fortaleza pela Copa do Brasil, o Palmeiras chegou ao centésimo gol no estádio em jogos eliminatórios. Neste mesmo período, o clube sofreu somente 27 gols na arena.

Além disso, o Verdão não perde para uma equipe em casa em um mata-mata desde junho de 2021, quando o time foi derrotado por 1 a 0 pelo CRB e, depois, eliminado nos pênaltis. Apesar das eliminações para São Paulo e Athletico-PR na última temporada, nenhum foi com derrota como mandante.

Com os números e a força do estádio a seu favor, o Alviverde enfrenta o São Paulo nesta quinta (13) para tentar dar o troco em relação à eliminação do ano passado. A bola rola às 20h (de Brasília) no Allianz Parque.

Palmeiras hoje: Andreas avisa torcida do Fulham: ‘Nos vemos em 2025’ Palmeiras hoje: Fisioterapeuta deixa Corinthians e encaminha chegada ao Verdão Palmeiras hoje: Zé Rafael e Rony vivem situações diferentes sobre futuro Sem dono: relembre camisas 7 do Palmeiras no Século XXI Palmeiras hoje: Postura do Fulham mantém Verdão confiante por Andreas