Copa do Brasil: Palmeiras estreia pela sexta competição em 2022

Verdão já disputou Recopa Sul-Americana, Mundial de Clubes, Paulistão, Brasileirão e Libertadores

O Palmeiras entra em campo neste sábado (30) pela Copa do Brasil. A partida contra a Juazeirense marcará a estreia do Verdão na sexta competição em 2022.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Ao longo do ano, a equipe já disputou a Recopa Sul-Americana (campeão), Mundial de Clubes (vice-campeão) o Paulistão (campeão), a Libertadores (atual líder do grupo A) e o Brasileirão (atual 8º colocado com cinco pontos).

Com isso, o time vai a campo pela quinta competição diferente na temporada. O Alviverde estreia na terceira fase da Copa do Brasil, dado que o regulamento garante que equipes classificadas para a Libertadores não jogam os confrontos anteriores.

Esta situação inclusive é alvo de críticas constantes por parte do treinador Abel Ferreira. Em entrevista Coletiva após o clássico contra o Corinthians, o português descreveu o futebol brasileiro como insano.

– Eu nunca disse isso, mas quero dar parabéns aos treinadores brasileiros porque é muito difícil jogar esse campeonato, pela insanidade. Não dão tempo para que o treinador brasileiro possa impor suas ideias. Felizmente, e às custas dos meus jogadores, fui ganhando e me mantendo. Da forma como o calendário está feito é impossível ver a qualidade dos treinadores. Impossível.

A partida entre Palmeiras e Juazeirense está marcada para o próximo sábado (30), às 21h (de Brasília), na Arena Barueri.

LEIA MAIS