Cor da inveja: atleta do Corinthians se desculpa por jogar com chuteira verde

Lateral Tamires utilizou calçado e foi criticada pela torcida que não gosta da tonalidade que simboliza o Palmeiras

Tamires, lateral esquerda do Corinthians e da Seleção Brasileira, se pronunciou nas redes sociais após usar uma chuteira verde na partida contra o Santos na quinta-feira (1). A atleta afirmou que, para ela, o equipamento não parecia ter a cor que remetesse ao Palmeiras e se desculpou com a torcida rival.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Pedido de desculpas de Tamires. (Reprodução/

– Bom dia! Quero aqui deixar minhas sinceras desculpas se ontem no jogo do Santos x Corinthians pareceu que eu estava de chuteira verde, pra mim ela não era verde, mas não quero aqui ficar me justificando e sim dizer a todos Corintianos que prometo não jogar mais com essa chuteira e que em nenhum momento foi minha intenção desrespeitar ou ferir as tradições do clube – disse Tamires, em suas redes sociais.

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Em entrevista coletiva, Abel Ferreira é irônico ao falar sobre expulsões

Em junho de 2021 aconteceu um caso parecido, mas no futebol masculino do Corinthians. No empate em 0 a 0 com o Bahia pelo Brasileirão, o atacante Jô usou uma chuteira com tons de verde e foi multado pela diretoria. O jogador se defendeu alegando que a cor do calçado era azul, porém foi proibido de utilizá-la nas dependências do clube.

A cor é detestada pela torcida rival por ser associada com o Palmeiras. O Maior Campeão Nacional tem o verde como símbolo do clube e, por isso, é também é chamado de Verdão. Além disso, dentro de campo, o time de Abel Ferreira vive boa fase diante do adversário, com vitórias importantes no clássico e títulos conquistados nos últimos anos.

Mesmo com a chuteira verde, Tamires e Corinthians venceram o Santos por 1 a 0, na quinta-feira (1). No mesmo dia, mas horas antes o Palmeiras venceu o Red Bull Bragantino por 2 a 1 jogando fora de casa. O próximo desafio das Palestrinas pelo estadual será na sexta-feira (9), contra o São José.