Corinthians e Palmeiras: clássico pode ser ‘divisor de águas’ para temporada de rivais

Verdão briga pelo título do Brasileirão, já adversário está na luta contra o rebaixamento na competição nacional

Nesta segunda-feira (4), o Palmeiras vai até a Neo Química Arena para enfrentar o Corinthians às 20h (de Brasília). O clássico válido pelo Brasileirão pode definir muita coisa para os rivais, já que o Verdão briga por título enquanto o adversário trava uma batalha contra o rebaixamento na competição.

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Confira centésimo gol de Veiga pelo Palmeiras

O time comandado por Abel Ferreira vem de uma invencibilidade de 11 jogos e ocupa a vice-liderança do torneio com 61 pontos somados, três de distância para o Botafogo.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

O adversário alvinegro, por sua vez, venceu apenas oito jogos no Brasileirão e está em 15º com 35 pontos, vivendo uma ‘corda bamba’ na competição.

Palmeiras enfrenta Corinthians no Brasileirão (Foto: Danilo Martins Yoshioka)

Caso conquiste o resultado positivo diante do Corinthians, pode se manter vivo na briga pelo título, além de ver o rival afundando na tabela. O desafio tem cenário parecido com o primeiro turno, já que a vitória por 2 a 0 no também poderia ter servido para embalar o Palmeiras em um mês de agosto que seria decisivo em mata-matas de Copa do Brasil e Libertadores.

Assim, o foco do time palestrino está totalmente voltado ao clássico e à possibilidade de conquistar o tricampeonato consecutivo.