Corinthians x Palmeiras: escalações, arbitragem e onde assistir

Confira todas as informações do Dérbi pelo Campeonato Brasileiro

Em partida válida pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro 2023, Corinthians e Palmeiras se enfrentam neste domingo (3) às 16h (de Brasília) na Neo Quimica Arena em São Paulo-SP.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Palmeiras elimina Deportivo Pereira-COL da Libertadores

O Palmeiras é o vice-líder do Brasileirão, com 40 pontos conquistados, e vem de vitória sobre o Vasco por 1 a 0, no Allianz Parque, com gol marcado por Raphael Veiga. Depois, o Verdão se classificou às semifinais da Libertadores ao eliminar o Deportivo Pereira-COL.

O rival, por sua vez, entra na rodada na 13ª posição na tabela da competição nacional e, na última rodada, empatou com o Goiás em 1 a 1 na Neo Quimica Arena. Na sequência, o adversário conseguiu vaga nas semifinais da Copa Sul-Americana, batendo o Estudiantes-ARG nos pênaltis.

RENATO AUGUSTO VIRA DÚVIDA PARA O CLÁSSICO; FAGNER E RONI ESTÃO FORA

Dúvidas para o técnico Vanderlei Luxemburgo escalar o Corinthians no clássico contra o Palmeiras. Renato Augusto não treinou e vira dúvida. O meia sente dores musculares desde a partida contra o Estudiantes e depende de testes para confirmar a sua presença no Dérbi.

Fagner, tratando de uma lesão muscular na panturrilha, e Roni, que sofreu um trauma no tornozelo, estão fora da partida.

ZÉ RAFAEL E JHON JHON RETORNAM APÓS SUSPENSÃO; LUAN RECEBE O TERCEIRO CARTÃO AMARELO E ESTÁ FORA DO DÉRBI

O técnico Abel Ferreira deve escalar o que tem de melhor para encarar o Corinthians fora de casa. Zé Rafael e Jhon Jhon, que cumpriram suspensão automática na última rodada do Brasileirão, retornam ao time. Por outro lado, Luan, que recebeu o terceiro cartão amarelo, é desfalque.

Destaque para Atuesta, que se recupera de cirurgia no joelho direito, avança a transição física e realiza trabalhos específicos no gramado.

Horário, transmissão, arbitragem, prováveis escalações: os dados de Corinthians x Palmeiras

Data: 3 de Setembro de 2023, domingo
Horário: 16h (de Brasília);
Local: Neo Quimica Arena em São Paulo-SP;
Árbitro: Anderson Daronco – FIFA/RS
Assistentes: Bruno Raphael Pires – FIFA/GO e Nailton Junior de Sousa Oliveira – FIFA/CE
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral – VAR/FIFA-SP, Vitor Carmona Metestaine – SP e Dyorgines José Padovani de Andrade – ES

TRANSMISSÃO

TV GLOBO (TV aberta);
PREMIERE (pay-per-view);

CORINTHIANS: Cássio; Bruno Méndez, Gil, Lucas Veríssimo e Fábio Santos; Gabriel Moscardo, Maycon e Renato Augusto (Giuliano); Matías Rojas, Wesley e Yuri Alberto. Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Desfalques: Fagner (lesão muscular na panturrilha), Roni (trauma no tornozelo) e Renato Augusto (dores musculares);
Suspensos: Ninguém;
Voltam de suspensão: Ninguém;

PALMEIRAS: Weverton; Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Zé Rafael, Gabriel Menino e Raphael Veiga; Mayke (Breno Lopes), Artur e Rony. Técnico: Abel Ferreira

Desfalques: Dudu (lesão no ligamento cruzado anterior e lesão no menisco do joelho direito), Luis Guilherme (estiramento na coxa direita) e Atuesta (lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito);
Suspenso: Luan (3º cartão amarelo);
Voltam de suspensão: Zé Rafael e Jhon Jhon (3º cartão amarelo);