Coritiba e Palmeiras, pelo Brasileiro, promoverá reencontro de três atletas que passaram pelo Verdão

Verdão entra em campo neste domingo (12), para tentar retomar liderança do campeonato

O Palmeiras enfrenta o Coritiba às 18h (de Brasília) deste domingo (12) no Couto Pereira, pela 11° rodada do Brasileirão para tentar retomar liderança do campeonato. O duelo promoverá o reecontro do Verdão com três jogadores que passaram pelo clube em diferentes contextos nos últimos anos. São eles o zagueiro Henrique e os meias Régis e Robinho.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Formado na base do time paranaense, o defensor chegou ao Alviverde pela primeira vez em 2008. Após curto período com a camisa do clube, ele foi vendido ao Barcelona. Retornou ao Palmeiras três anos mais tarde e dessa vez firmou-se como titular, sendo importante na campanha do bicampeonato da Copa do Brasil, em 2012, e do acesso à Série A, no ano seguinte.

Henrique deixou o time em 2014, de novo, para ir à Europa, mas nessa oportunidade negociado com o Napoli, da Itália. Não tardou a voltar para o Brasil e passou por Fluminense e Corinthians, além de Al Ittihad, da Arábia Saudita, e Belenenses, de Portugal, antes de retornar ao Coritiba em 2021, onde hoje é titular.

O meia Robinho também passou pelo time paranaense antes de ser contratado pelo Palmeiras, em 2015. O jogador fez grande temporada e foi um dos destaques da campanha do tri da Copa do Brasil naquele ano. Além disso, fez sucesso pelo gol de cobertura à longa distância marcado contra o São Paulo, em cima de Rogério Ceni.

Depois de queda de rendimento na temporada subsequente, ele acertou sua ida ao Cruzeiro por empréstimo. No clube mineiro, ficou até 2019 e ainda atuou pelo Grêmio antes de fechar com o Coritiba também em 2021. Hoje, alterna entre o banco e a titularidade na equipe do paraguaio Gustavo Morínigo.

Por fim, o meio-campista Régis foi, entre os três, o atleta com a passagem mais discreta pelo Alviverde. Ele foi contratado em 2016 depois de ser destaque pelo Sport no Brasileirão anterior. Pelo Verdão, somou somente quatro jogos e depois rodou por diversos times até chegar ao Coritiba em 2022, como opção de composição ao elenco.

O Palmeiras poderia reencontrar ainda mais um jogador que vestiu a camisa alviverde: Egídio. No entanto, o lateral está lesionado e desfalca o próximo adversário do time de Abel Ferreira.

LEIA MAIS
Abel Ferreira reencontra Morínigo em duelo que vale tabu e liderança para o Palmeiras
Coritiba x Palmeiras: saiba como assistir ao duelo pelo Brasileirão
Titular e capitão: Marcos Rocha vive bom momento e ‘renasce’ no Palmeiras