Cria das categorias de base do Palmeiras, o atacante Aníbal encerrou em definitivo sua passagem pelo Verdão. Com vínculo com o clube até março de 2023, o jogador rescindiu o contrato antecipadamente e assinou por um ano e meio com o Ameliano, do Paraguai.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Sem sequência na equipe profissional de Abel Ferreira, o centroavante não se firmou no clube palestrino e teve empréstimos ao Vitória e União Leria-POR entre 2021 e 2022. Pelo Verdão, atuou em somente uma partida no elenco principal, durante o Campeonato Brasileiro de 2020.
Desde que havia retornado do União Leria, de Portugal, em julho de 2022, o atacante estava registrado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF como atleta regularizado do Palmeiras, ainda que não fizesse parte dos planos de Abel Ferreira e sem treinar na Academia de Futebol. Para manter o ritmo, o jogador realizou trabalhos no Olímpia, do Paraguai.
Oficialmente anunciado no Ameliano, sexto colocado na última edição do campeonato nacional, o jogador revelou em entrevista à rádio 1080AM, de Assunção-PAR, que teve propostas para atuar na Série A do Campeonato Brasileiro, mas que preferiu a elite do país guarani. Aníbal ainda gravou um vídeo se apresentando ao clube.
– Meu vínculo é de um ano e meio com o Ameliano. Também tive uma proposta da Primeira Divisão do Brasil, mas queria jogar na Primeira Divisão do meu país – revelou.
Nascido em Ponta Porã, na fronteira do Brasil com o Paraguai, o centroavante tem dupla nacionalidade e já defendeu a Seleção do país vizinho em competições das categorias de base, como a Copa do Mundo Sub-17, em 2017, e o Sul-Americano Sub-20, em 2019.
No Palmeiras desde 2017 após ser destaque na base do Vitória, Aníbal foi um dos grandes nomes do Sub-20 do Verdão entre 2018 e 2020. Ao todo, o jogador balançou a rede em 23 oportunidades em 92 oficiais pela categoria.
LEIA MAIS:
Rony faz temporada histórica e afasta maldição da camisa 10 do Palmeiras
Palmeiras divulga balancete de outubro e soma superávit no ano
Palmeiras x Ferroviária: saiba como assistir ao jogo de volta da semifinal do Paulista Feminino