Cria das categorias de base do Palmeiras, o lateral-direito Marcus Meloni, de 22 anos, é um dos destaques do Al Sharjah, dos Emirados Árabes. Contratado pelo clube árabe em 2019, após passar pelo Sub-17 e Sub-20 do Verdão, o jovem se consolidou no país do Oriente Médio.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Lateral que pode atuar pelos dois lados do campo, Meloni também jogou algumas partidas como meio-campista nas categorias de base do Palmeiras. Vivendo sua quarta temporada nos Emirados Árabes, a ex-Cria da Academia segue se destacando pela polivalência e já garante estar adaptado à nova cultura.
Vivendo sua quarta temporada fora do Brasil, o lateral soma 82 partidas pela equipe, com oito gols e oito assistências. Pela base palestrina, o jovem realizou 39 aparições pela equipe Sub-20, entre 2018 e 2019. Além dos dois anos na última categoria, atuou em 2017 pelo time Sub-17 alviverde. Em títulos, venceu a Copa do Brasil Sub-17, a Copa do Brasil Sub-20, a Copa RS e o Campeonato Brasileiro Sub-20.
– A experiência de atuar fora do Brasil no início pode ser complicada, mas o aprendizado que agrega para o atleta é muito grande. Desde que cheguei, evoluí muito em campo, conseguindo até atuar em novas posições – destacou.
Na atual temporada, o Al Sharjah soma 100% de aproveitamento, com quatro partidas e quatro vitórias. Único clube com todos os pontos conquistados, a equipe conta com a melhor defesa da competição, com apenas dois gols sofridos. Além disso, o ataque também se destaca com 11 gols marcados, sendo o segundo melhor até aqui.
– É uma fase ótima, o time tem se apresentado muito bem, estamos nos dedicando ao máximo para manter as boas atuações. O time está empenhado para conquistar resultados melhores, quem sabe não subimos uma posição na tabela em relação à última edição – concluiu.
Titular em três jogos do campeonato nacional, o atleta soma 270 minutos em campo nesta temporada. Além de atuar em todas as pelejas durante os 90 minutos, o camisa 22 já contribuiu com uma assistência, na vitória por 3 a 2 sobre o Ajman Club, na terceira rodada da competição.
LEIA MAIS:
Cabeça pelando e coração quente! Palmeiras acumula expulsões em 2022
Versátil, Mayke sai de substituto de Marcos Rocha para opção como titular pela ponta do Palmeiras
João Martins volta a comandar o Palmeiras no Allianz Parque, onde está invicto