Criada por Abel Ferreira, Palmeiras e PUMA lançam camisa em alusão ao automobilismo

Nova peça da linha casual da fornecedora esportiva custará R$ 399,90 nas lojas físicas e online do clube

Na manhã dessa sexta-feira (27), o Palmeiras lançou, em parceria com a PUMA Brasil, uma camisa desenhada e criada por Abel Ferreira. Fã assumido de automobilismo, o treinador português se inspirou no esporte de alta velocidade para criação da nova peça do Verdão. No valor de  R$ 399,90, a venda é pelo PalmeirasStore.com e também nas lojas físicas oficiais do clube.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Veja gol de Breno Lopes na goleada de 5 a 0 sobre São Paulo

– Este é um momento muito especial para mim. Ao longo destes três anos no Palmeiras, sempre busquei a excelência, dentro e fora de campo, com trabalho e solidariedade. Agora, o clube e a PUMA me presentearam com a oportunidade de contribuir como diretor criativo no desenvolvimento de uma camisa que demonstra o meu amor pelo futebol, o meu gosto pelo automobilismo e o meu compromisso com o Palmeiras. Assim como um destemido piloto, eu enfrento meus medos e desafios com coragem e determinação. Cada corrida e cada jogo são metáforas da vida, nas quais a estratégia, a resistência e a perseverança se tornam os ingredientes essenciais para o sucesso. Persisto, aprendo com os fracassos e celebro as vitórias, mais do que nunca, porque sei o quanto é difícil ganhar – disse o treinador.

A fornecedora de material esportivo do Palmeiras tem uma história longa no automobilismo, desenvolvendo macacões à prova de fogo, sapatilhas e outros equipamentos de alto desempenho para pilotos desde meados dos anos 80.

– Poder unir dois esportes grandiosos no Brasil, como o futebol e o automobilismo, por meio da paixão do técnico Abel Ferreira, foi uma oportunidade única para a PUMA, que mira sempre na conexão genuína com o público – destacou a diretora de marketing da empresa, Luciana Soares.

A camisa é inspirada e é no estilo das scuderias de Fórmula 1 patrocinadas pela PUMA. A localização dos logos dos parceiros do Palmeiras replica exatamente a posição em que é encontrada nas camisas dos pilotos. Em sua parte frontal, a camisa de botão explora o ano de fundação do Palmeiras (1914), com grafismo vertical que transmite a sensação de velocidade.

Nas costas da camisa, uma costura aparente na cor branca simula o bico de um carro de F1. Próximo a essa costura, encontramos a bandeira da Itália, com o registro da icônica frase do Palmeiras: “Sccopia Che La Vittoria È Nostra”.

A camisa é casual e não será usada em jogos. Próximo desafio do Palmeiras de Abel Ferreira será contra o Bahia às 19h (de Brasília) de sábado (28). Verdão é o terceiro colocado com 50 pontos ganhos.