Crianças de projeto social apoiado por Esteves entram em campo com Fortaleza contra Palmeiras

Embora não relacionado à partida, lateral formado na base do Verdão agradeceu aos clubes pelo apoio

A noite da última quarta-feira (17) foi especial para oito crianças do Projeto Conceição, projeto social mantido pelo lateral-esquerdo Lucas Esteves na cidade de Osasco, São Paulo. Elas entraram em campo com o elenco do Fortaleza no duelo contra o Palmeiras, pela Copa do Brasil.

Emprestado pelo Verdão ao time cearense, com contrato até o final desta temporada, o lateral não pôde ser relacionado para a partida desta quarta. Isso porque, no contrato, há uma cláusula que impede a escalação do jogador diamte do Alviverde em embates fora do Castelão.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Crianças do Projeto Conceição no Allianz Parque (Foto: Marco Galvão)

Embora fora do confronto, Esteves teve esta participação indireta antes do apito inicial. Em contato com o NOSSO PALESTRA, ele agradeceu ao apoio dos clubes para realizar a ação.

– Por mais que eu não estivesse relacionado, agradeço ao Fortaleza, meus companheiros de equipe, ao staff, e ao Palmeiras pelo apoio, por me dar a possibilidade de proporcionar isso às crianças.

O projeto apoiado por ele no bairro Conceição, região periférica de Osasco, visa desenvolver aspectos pessoais, sociais e de cidadania na comunidade com meninos e meninas de diversas idades através de aulas gratuitas de futebol.

Contente com a realização, o lateral formado nas categorias de base do Verdão falou a respeito do sentimento de entrar em campo com jogadores profissionais. Além disso, ele destacou a oportunidade única para crianças que não teriam condições de assistir a uma partida no estádio.

– Fiquei feliz pelas crianças, muitas delas não teriam condições de ir em um jogo de futebol. Entrar em campo com os jogadores é uma experiência inesquecível para qualquer criança, e fico muito contente de poder ter feito parte disso, de poder dar esse momento de alegria a elas – comentou o lateral.

Os meninos e meninas entre oito e dez anos não apenas entraram com o time do Fortaleza, mas também interagiram com o elenco alviverde. Em outro momento, eles conheceram a presidente Leila Pereira que, inclusive, postou em suas redes sociais foto com o grupo.

Campeão do Campeonato Cearense deste ano, Esteves tem seis partidas disputadas e uma assistência com a camisa do Fortaleza. O lateral está disponível para o comissão técnica de Juan Pablo Vojvoda e pode enfrentar o Palmeiras na partida de volta no Castelão.