Crias da Academia celebram chances no profissional: ‘Sonho de criança jogar uma Libertadores’

Foto: Divulgação/ TV Palmeiras

A coletiva desta semana no Palmeiras foi do trio recém promovido da base que mais teve minutos no profissional neste início de temporada. Patrick de Paula, Gabriel Menino e Gabriel Veron falaram com a imprensa na Academia de Futebol e demonstraram uma grande felicidade de estarem vivendo esse momento especial no clube.

‘É uma oportunidade de ouro, nós esperamos o tempo que fosse preciso, quando subimos aproveitamos a oportunidade que o professor nos deu. Agora é seguir trabalhando para que possamos seguir tendo chances no time titular’, disse Gabriel Menino abrindo a coletiva.

Sobre a rotina de treinos e jogos com Vanderlei Luxemburgo, a garotada admitiu que o professor os ajuda demais.

‘Todos sabemos que ele é um treinador multicampeão, ele quer muito de novo esse titulo do Campeonato Paulista, faz tempo que o Palmeiras não ganha. Ele nos ajuda demais no nosso crescimento no dia a dia.’, disse Menino.

Já Patrick de Paula falou da história de Luxa no futebol: ‘É um professor que tem história no futebol, tem uma experiência muito grande. Ele quer muito ganhar esse título paulista. Estamos trabalhando e lutando muito pra isso.’

Sobrou para Gabriel Menino a parte da bronca do chefe. Na partida diante do Santos, Luxemburgo ficou bravo com uma tentativa de drible desnecessária do lateral.

‘Ele me xingou bastante na beira do campo. Me xingou até no outro dia também. Acho que ele estava me aconselhando. Ele gostou de mim na lateral, pode me usar mais vezes, estou acostumado a jogar improvisado desde a base, com a lesão do Mayke. Estou pronto para ajudar seja no meio ou na lateral."

Sobre a estreia dos três na Libertadores, o trio resumiu como um sonho de criança em poder jogar o campeonato. Patrick de Paula, o único a jogar a competição no Allianz Parque, admitiu uma grande emoção de toda a sua família que estava no estádio.

Pra finalizar a coletiva, o trio não quis revelar se jogariam de titular neste próximo sábado, diante da Inter de Limeira pela 10ª rodada do Paulistão. Luxemburgo pode poupar alguns titulares e colocar a garotada no interior, mas a definição só deve vir no treino desta sexta-feira, 13, o último antes do duelo.