Crias da Academia saem mais fortes após eliminação do Palmeiras na Libertadores

Endrick, Luis Guilherme, Kevin e Fabinho participaram do jogo contra Boca Juniors e pedem passagem no time

Apesar da eliminação diante do Boca Juniors nos pênaltis, os jovens das categorias de base que entraram na partida tiveram boa atuação e devem ter mais oportunidades. As Crias da Academia, com Endrick, Kevin, Luis Guilherme e Fabinho, ganharam minutos e corresponderam nas partidas decisivas na temporada.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Palmeiras na Libertadores Feminina tem transmissão de canal do NOSSO PALESTRA

Na partida na La Bombonera, na Argentina, Fabinho foi o jogador criado na base do clube que jogou por mais tempo e substituiu à altura o amarelado Zé Rafael. Endrick e Luis Guilherme entraram somente nos minutos finais, e não houve tempo para criar jogadas perigosas.

Kevin, que não entrou no jogo de ida, participou do segundo tempo no Allianz Parque e foi protagonista na expulsão do zagueiro Rojo, do Boca Juniors, e foi válvula de escape pela esquerda do ataque alviverde. Endrick também atuou na segunda etapa e criou chances de gol para o Palmeiras. Mais para o fim da partida, Luis Guilherme entrou na ponta direita no lugar de Mayke e deu mais volume de jogo.

Perguntado na coletiva de imprensa sobre os garotos terem mudado o rumo da partida, Abel Ferreira relevou a entrada dos jovens e disse que a mudança de esquema tático foi fundamental para a melhor atuação da equipe.

– Não foi a entrada da molecada, foi a alteração do sistema que eu fiz da primeira para a segunda parte. Alteramos a construção. No primeiro tempo, tínhamos dois médios que corriam muito para trás. Fizeram um gol do jeito que queriam, um gol feliz. Não vou esquentar muito a cabeça com o que aconteceu – disse o técnico.

O Palmeiras agora foca suas atenções na reta final do Campeonato Brasileiro. Até o fim do ano, serão 13 partidas, e o Verdão é o quarto colocado com 44 pontos. O próximo desafio será o ‘Clássico da Saudade’ contra o Santos, no domingo (8) às 18h30 (de Brasília), na Arena Barueri.