Criiiiiiise no Palmeiras!

44 minutos do segundo tempo. Entra Cueva no São Paulo. 2 x 2 com a Ponte Preta. Em casa.

47 minutos do segundo tempo. Entra Borja no Palmeiras. 1 a 1 com o Vasco. Fora de casa.

Cuca quase foi excomungado e esquartejado por parte de alguns colegas que acharam “sacanagem” o treinador escalar alguém faltando um minuto para esgotar o acréscimo do árbitro. Dorival Júnior não foi mais detonado do que vem sendo por alterar no final um São Paulo que não se altera e não entrega e engrena no fim.

Na saída, o peruano que esqueceu o futebol em março ainda disse aos repórteres que ele não falaria, mas que Rodrigo Caio, que o cobrou (devida e respeitosamente) em entrevista dois dias antes, “falaria” pelos jogadores do vice-lanterna.

Declaração forte. Daquelas que a imprensa a-d-o-r-a criar CRIIIIIIISE. Acho até que tem um app que automaticamente mancheta CRISE com frases do tipo.

Mas, por vezes, parece que a mídia consegue manter o equilíbrio e não extrapola além do que é mais um passe mal dado por quem vai cavando o próprio Cueva.

O São Paulo não vai piorar o que já está ruim com as declarações de Cueva e com a mexida de Dorival Júnior. Mas se fosse do outro lado do muro, a Academia viraria de MMA: Midia Martial Art de piorar o ambiente no Palmeiras.

Não quero a imprensa (com a indevida generalização) dourando pílula. Muito menos metendo ferro quando nem sempre atritos pessoais detonam o ambiente profissional.

O que se quer é o equilíbrio visto na informação e análise do que aconteceu no São Paulo. O que nem sempre se vê se lê se ouve e se reporta no Palmeiras.

(Ah, sim: a manchete da foto do CLICK PALESTRA seria algo do tipo: Isolado pelos companheiros, Michel Bastos expõe racha no elenco e não celebra gol do Palmeiras contra ex-clube).