Crítica: Mayke merece ser o atual titular do Palmeiras na lateral direita

Elencos também servem para que os melhores possam sempre jogar e quem vem mal possa ter descanso

Não sinto, com sinceridade, que essa seja uma pauta discutível ou que mereça grandes debates. O Palmeiras tem dois ótimos laterais, mas hoje há alguém acima e seu nome é Mayke. Entrando bem, e jogando melhor que Rocha, o camisa 12 merece começar jogando e estar presente nos duelos mais importantes do ano.

Desde a final da Libertadores, suas atuações tem sido de alto nível, e suas últimas aparições na equipe são sempre muito eficientes. Diante de um Marcos Rocha atravessando fase complicada, abaixo do seu padrão, observo com naturalidade que deva haver essa mudança, e já para a segunda perna das semifinais da Libertadores. É mérito.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

E apontar Mayke bem não significa um diagnóstico sobre Rocha, que conhece muito e é ótimo – só vivendo fase ruim, na minha opinião. Elencos também servem para que os melhores possam sempre jogar e quem vem mal possa ter descanso. O tempo fora de rota fará bem. E o time renderá melhor com o camisa 12.

Provavelmente Abel mantenha Marcos Rocha, por convicção e ‘tempo de uso’, mas eu realmente acredito que faria bem a todo o elenco, esse tipo de mudança. Gabriel Menino pedia passagem, e jogou, e agora Mayke também pede. Tabata pode ser o próximo a ter um bom momento, e se tiver, precisa receber minutos.

Descanso faz bem. Novidades fazem bem. Respeito ao campo, ao desempenho, ainda mais. Mayke precisa jogar.

LEIA MAIS:
Vídeo: Raphael Veiga deixa Arena da Baixada com proteção no tornozelo
Abel Ferreira lamenta chances perdidas em derrota