O Cruzeiro, que acabou de retornar à Série A do Brasileirão, quer a contratação do lateral Jorge, do Palmeiras. Presidido por Ronaldo, o time mineiro quer figuras experientes que se somem ao jovem elenco campeão da divisão de acesso para formar um grupo com experiência para essa volta à elite.
Entre esses nomes está Jorge, que tem contrato com o Verdão por mais 3 anos e é atualmente a terceira opção de Abel Ferreira pra lateral esquerda. A informação foi inicialmente divulgada por Samuel Venâncio e confirmada pelo NOSSO PALESTRA.
Apesar da disposição em contratar o palmeirense, a Raposa não oficializou uma oferta ao Verdão. Isso porque está preparando uma composição financeira viável, já que o lateral tem vencimentos milionários e que não cabem na realidade orçamentária dos mineiros.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Espera-se que seja oferecida uma situação na qual os clubes dividam os salários na intenção de diminuir “o prejuízo” do Alviverde e torne possível ao Cruzeiro contar com Jorge.
Outra equipe que teve interesse no experiente lateral foi o Santos, clube no qual teve passagem de destaque em 2019. Segundo apurou o NP, o nome agradou à diretoria do Peixe, mas houve um recuo por conta dos valores e a inabilidade do clube da Vila Belmiro assumir um compromisso salarial tão significativo.
Contratado em julho de 2021 para ser a solução da lateral-esquerda após a venda de Matías Viña, o atleta nunca conseguiu se firmar e viu Piquerez assumir a titularidade absoluta, além de ter perdido a posição de reserva imediato para o jovem Vanderlan.
– Hoje, ele (Vanderlan) é o número dois. No futebol há meritocracia, gosto do Jorge, do Piquerez e do Vanderlan. O Jorge era número dois, mas hoje, o Vanderlan é o dois. Mérito dele, moleque tem cabeça, predestinado, treina em todas as funções, muito focado. Merece – disse Abel Ferreira, em julho.
Jorge fez apenas 22 partidas em 2024, somando 1847 minutos em campo – uma média de 70 minutos por jogo. Ele distribuiu duas assistências e não marcou gols.
LEIA MAIS:
Richarlison compara Endrick, do Palmeiras, com Adriano e já vê atacante na Europa
Vinicius desperta interesse do mercado e Palmeiras deve apostar em Kaique como reposição
Deyverson escolhe Abel Ferreira para técnico do Brasil e manda ‘piscadinha’ para jogadores do rival