Cuca reafirma ‘fico’ e quer montar time para 2018: ‘Modéstia a parte, tenho feito boas montagens’

O Palmeiras fez mistério nesta quarta-feira (04) para definir quem iria atender a imprensa em entrevista coletiva na Academia de Futebol. Em dia diferente do tradicional, Cuca foi o escolhido. O técnico Cuca costuma dar entrevista às sextas-feiras que antecedem as partidas e brincou com a assessoria do clube:

“Eu tenho falado sempre para a assessoria, deixa eu falar duas vezes por semana, mas não me deixam, tem que cobrar eles. Eu gosto de estar aqui com vocês, estou sempre de bom humor, nunca estou bravo com nada… mentira. Só falar com eles”, brincou.

O treinador procurou esclarecer a polêmica declaração dada no último sábado (30), após a derrota contra o Santos, quando questionou a sua própria permanência no Palmeiras, e revelou o desejo de ficar na equipe em 2018 e montar um time forte.

“Não cabe ao meu trabalho, eu tenho contrato até 2018, quero poder fazer a montagem do ano que vem, que é o que eu gosto de fazer. Modéstia a parte, tenho feito boas montagens nos times”, afirmou Cuca.

“Quando se faz uma montagem no começo do ano, você monta o perfil que você imagina, dentro das suas ideias. Como temos um diretor rápido, o mais rápido que vi na vida, quero aproveitar isso. Montar um Palmeiras muito mais forte do que a gente imagina, para poder ganhar tudo que a gente puder. Mas sem auto-pressão. Mas ainda temos que pensar nos 12 jogos, para depois pensar no futuro”, completou.

Uma das esperanças da torcida palmeirense é ver o goleiro Jaílson de volta ao gol do Verdão. O jogador se recupera de uma lesão no quadril e está em estágio avançado. Outro que pode estar a disposição é o Felipe Melo, que já treina normalmente com os demais companheiros e deve ser opção para o duelo contra o Bahia, no próximo dia 12 de Outubro:

“O Jailson temos que dar um jogo, esse de sexta, sentir como ele está. O Michel também. O Felipe está em um estágio mais avançado. Mas se os três estiverem em uma condição ideal, eles podem e devem ser utilizados”, finaliza.