CX10 relembra parceria com Dudu no Palmeiras: ‘Se sair vai fazer muita falta!’

Foto: Cesar Greco/ Ag. Palmeiras

Cleiton Xavier e Dudu foram grandes nomes da campanha do Palmeiras do título brasileiro de 2016. O time liderado por Cuca tinha outras grandes peças que deixaram saudades no torcedor alviverde. Ao lado de Vitor Hugo e Jaílson, Dudu é o único remanescente daquele grupo até hoje no Palmeiras.

Mas a possível saída do camisa 7 tem tirado o sono da torcida alviverde. Cleiton Xavier participou da nossa live nesta noite de quinta-feira, 2, e respondeu sobre a importância de Dudu para o elenco alviverde:

‘Cara eu tenho acompanhado todas as notícias. O Dudu é a peça fundamental do Palmeiras. Eu conheci o Dudu na Ucrânia, tive a oportunidade de jogar contra ele. Mas vendo hoje o que ele se tornou, foi uma mudança muito grande. Tanto de futebol quanto de cabeça. Eu vejo hoje ele como um líder. É um cara de grupo e que sempre quer jogar. Se deixar ele joga todo jogo, não tem cansaço. Se ele sair, ele vai fazer muita falta.’, disse o ex-camisa 10 do Verdão.

Na campanha do Enea, Cleiton fez quatro gols, um deles em uma bela assistência de Dudu, diante do Vitória. O jogo marcou o título do primeiro turno para o alviverde:

Cleiton ainda completou: ‘Não vejo nenhum jogador hoje no elenco com uma característica parecida com a dele. Talvez só o Gabriel Veron, mas o Dudu está muito a frente!’

Sobre a nova posição de Dudu com Luxa, Cleiton disse que o ídolo alviverde joga bem em qualquer posição, mas que prefere o camisa 7 atuando mais pela esquerda.

‘Eu sempre gostei dele atuando ali mais pela esquerda, mas confesso que estou gostando de ver ele no meio também.’

Reveja a live completa do NOSSO PALESTRA com o CX 10: