CX10 revela ter sido convocado lesionado só para bater pênalti na final da Copa do Brasil de 2015

(Foto: César Greco / Fotoarena)

Em live realizada no canal do Nosso Palestra, Cleiton Xavier revelou que, mesmo lesionado, foi convocado por Marcelo Oliveira à final da Copa do Brasil de 2015 apenas para participar da disputa de pênaltis, pois era o batedor oficial. Confira o depoimento de CX10:

"E se eu falasse pra vocês que eu não ia pro jogo, porque eu tava no final da recuperação de uma lesão, e eu só fui justamente pra bater o pênalti? O Marcelo falou assim: ‘você vai, porque você é o batedor oficial, você bate bem demais. Só preciso de você faltando 2, 3 minutos pra você bater o pênalti.’ Eu falei ‘beleza, pode me colocar, não tem erro não.’"

Contudo, a estratégia foi por água abaixo por causa da lesão de João Pedro, que forçou o Verdão a gastar sua última subsituição para a entrada do jovem lateral Lucas Taylor.

"Eu já tava preparado pra bater o pênalti, mas no finalzinho alguém se machucou e o Marcelo virou pra mim e falou: ‘e agora??’, e eu respondi ‘não esquenta, pode colocar outro, porque a gente vai ganhar esse jogo de todo jeito’ e ele falou “vou ter que colocar outro, mas queria que você entrasse’. Mas o cara machucou, não tinha problema", afirmou Cleiton.

O ex-meia palmeirense também contou como foi a sensação que teve após o goleiro Fernando Prass converter o último pênalti, que deu o título ao Palmeiras:

"Quando o Prass bateu, eu juro pra você, fiquei até tonto, eu não sabia o que fazer, não sabia pra onde eu corria. Uns corriam atrás do Prass, outros atrás do Dudu, eu não sabia pra onde ir."

Confira o bate-papo completo com Cleiton Xavier: