Da-lhe Porco! Seremos terceirões!

E non é que parece que estamos com a síndrome de Paulistinha? Por mais birra que ainda guardemos por 2018, não é possível jogar um torneio como esse como se fosse menor que uma Mickey Cup. Se bem me lembro, quando tudo era mato e nem tínhamos local exato para praticar nossa peleja, o que fazíamos era atuar com gala nesse advento esportivo. E isso se manteve em 30, 40, 50 até chegar lá em 93.

Bom, nem preciso contar o que houve. Mas vamos aos fatos. Todo mundo equipado, preparado, bola no meio da campo. Tudo certinho para vencer de uma forma honrosa e sem sombra de dúvidas. Ma non. O San Andre foi mais perigoso com o time desmontado do que noi. Como pode? Desse jeito tá parecendo que é melhor ficar em terceiro do que correr o risco de pegar um adversário histórico, vocês sabem do que estou falando, correto? Como se já estivesse tudo armado para nos conformar, se não, vão dizer que não temos nem atletas. Por isso é melhor ser terceiro. Não fica mal com o patrocinador(a) que tá pensando em outras coisas, nem dá essa preocupação para ela.

E a segunda etapa começa e noi sempre pensa que vai melhorar, igual 2020, e nada. Um futebol que nem em encanta, não espanta, só deixa saudades do que ainda non vimos nesse ano. Uma coisa é certa: não dá para nostros atletas dizerem que não dá para ouvir o Luxa. Até na praça de alimentação dos shoppings ao lado dá pra ouvir ele. Se é que ele tá falando algo.

De qualquer maneira, os dois gols nos fizeram passar para a próxima fase. Felipe Melo e Marcos Rocha nos deram pelo menos duas oportunidades de gritar gol. Ma non consigo acreditar que algo vai ser melhor. Non sei se as medicine ball tão pesada nos treinos, se a caixa de areia tá sendo limpa ou usada por algum outro animal, se o campo de plástico tá fazendo queimar os joelhos. Alguma coisa precisa ser feita para dar esperança para essa torcida. Lembremos, a esperança é verde, e nostra torcida está vermelha de raiva e vergonha.

Por isso, nesse momento, é melhor ser terceiro. Nem precisa fazer muito esforço para subir no podium, vai que cansa.