Danilo e Weverton são convocados e desfalcam Palmeiras em jogos do Brasileirão

Dupla do Alviverde foi chamada pelo técnico Tite para amistosos da Seleção Brasileira no mês de junho

Na penúltima convocação da Seleção Brasileira antes da lista final para a Copa do Mundo, o goleiro Weverton e o volante Danilo, ambos do Palmeiras, foram chamados nesta quarta-feira (11), para amistosos na Ásia, em junho. Com isso, os atletas serão desfalque do Verdão no Campeonato Brasileiro.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Os jogadores alviverdes estarão com escrete canarinho em partidas contra Coreia do Sul e Japão. Os duelos acontecem nos dias 2 e 6 junho, nas cidades de Seul (Coreia do Sul) e Tóquio (Japão), respectivamente. Haveria também um amistoso na Austrália contra a Argentina no dia 11 de junho, mas o duelo foi cancelado. A CBF ainda procura um adversário para a data e busca enfrentar uma seleção africana, na Europa. Antes do Mundial, o Brasil ainda terá jogo remarcado das Eliminatórias da Copa contra os argentinos, mas durante o mês de setembro.

No período próximo aos amistosos de junho, o Palmeiras tem quatro jogos pelo principal certame nacional: Santos (29 de maio, na Vila Belmiro), Atlético Mineiro (5 de junho, em casa), Botafogo (9 de junho, em casa) e Coritiba (provavelmente em 12 de junho, no Couto Pereira).

Ou seja, os palmeirenses serão desfalques em no mínimo dois jogos. As possibilidades sobre atuar contra Santos e Coritiba vão depender das datas de apresentação junto à Seleção e retorno dos atletas, bem como a definição dos dias das partidas, como é o caso do duelo contra os paranaenses na 12ª rodada, que ainda não foi desmembrada.

Campeão olímpico em 2016 com a Seleção Brasileira, o goleiro Weverton foi convocado pela 13ª vez por Tite desde que está no Verdão. Presente em todo o ciclo de Copa, o goleiro é um dos nomes consolidados para a disputa do Mundial no Catar juntamente com os companheiros de posição Alisson (do Liverpool) e Ederson (do Manchester City).

A surpresa da lista com 26 nomes fica por conta de Danilo, uma das Crias da Academia. O volante vem sendo um dos destaques do Palmeiras durante um dos períodos mais vitoriosos do clube na história. Outro nome esperado por todos era Raphael Veiga, que ficou fora, mais uma vez.

O Palmeiras entra em campo nesta quarta-feira (11), às 19h (de Brasília), contra a Juazeirense, pela Copa do Brasil. Esse é o segundo jogo entre as equipes pela terceira fase do torneio. No primeiro duelo, o Verdão bateu os baianos, por 2 a 1, na Arena Barueri.

LEIA MAIS: