Titular do Brasil, Danilo elogia Gabriel Menino: ‘Futuro é de jogadores como ele’

Dono da lateral-direita do Brasil, o jogador da Juventus-ITA elogiou a versatilidade do atleta do Palmeiras

Dono da lateral-direita da seleção e com a carreira na Europa consolidada, Danilo concedeu entrevista na Granja Comary na tarde desta quarta-feira (7), antes de mais um treino de Tite com a Seleção Brasileira, que estreia nas Eliminatórias da Copa de 2022 nesta sexta-feira (9), diante da Bolívia, em São Paulo.

A cria do Santos, que também teve um início de carreira jogando mais adiantado, elogiou a versatilidade do palmeirense Gabriel Menino, convocado para a sua reserva:

– Eu acho muito importante e é o futuro do futebol a maioria dos jogadores exercerem mais de uma função. No começo da minha carreira também atuava muito no meio. Em relação ao Menino, a primeira coisa que eu falei pra ele foi: “aproveita”. E acho que ele tem uma grande vantagem em jogar no clube como meia e ser convocado como lateral – afirmou o campeão da Libertadores com o Santos.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram!

Danilo ainda disse que alto nível dos treinos da Seleção vai contribuir ainda mais para a evolução de Gabriel Menino.

– O nível aqui é muito alto e vai fazer com que ele aprenda e evolua em um nível muito alto. Vai ficar a frente de outros jogadores que não conseguem fazer outra função além daquela que eles tem de formação. O futuro do futebol vai ser, sem dúvida nenhuma, jogadores que possam exercer várias funções – disse o companheiro de Cristiano Ronaldo na Juventus.

Atual titular como volante no time de Vanderlei Luxemburgo, Gabriel Menino foi convocado para ficar como opção na lateral-direita da seleção de Tite, muito pela versatilidade que demonstrou no Palmeiras.

LEIA MAIS