Danilo festeja marca de cem jogos em reapresentação do Palmeiras na Academia de Futebol

Meia foi titular no empate sem gols diante do Flamengo nesta quarta-feira e realizou atividades com o grupo no centro de treinamentos

O Palmeiras se reapresentou na manhã desta quinta-feira (21), na Academia de Futebol, um dia após o empate sem gols com o Flamengo, no estádio Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. A reapresentação ficou marcada pela homenagem ao meia Danilo, que completou cem jogos com a camisa do Palmeiras na noite desta quarta-feira (20).

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

– Fico muito feliz, jamais imaginei que chegaria à marca de 100 jogos. Ainda mais no Maracanã, onde ganhei meu primeiro título de Libertadores e no aniversário da minha mãe. Foi uma motivação a mais para entrar no jogo de ontem. Só tenho a agradecer. Falei com minha mãe de manhã, ela pediu um gol, mas infelizmente não deu (risos). Mas deixa para a próxima – brincou o volante.

Danilo é a Cria da Academia com mais minutos em campo em 2022: 1433, seguido por Wesley, com 892. Também é líder em desarmes do elenco nesta temporada com 33 no total, e vice-líder em ações defensivas (desarmes + interceptações) nesta temporada: 41 no total, atrás apenas de Marcos Rocha, com 42.

– Sei que no Brasileirão ainda não ganhamos, mas sabemos o quanto queremos conquistar todos os títulos. Acho que vamos lutar, sabemos que o calendário é complicado, mas todos estamos focados para dar o melhor a cada partida e buscar a vitória. Ontem fizemos um jogo melhor do que nas duas primeiras rodadas, na minha opinião. Agora temos o Corinthians no sábado, com a nossa torcida. Mesmo na Arena Barueri, sei que vão estar todos lá nos apoiando e queremos sair com a vitória – completou.

Com atividades técnicas, o elenco iniciou a preparação para o clássico com o Corinthians, neste sábado (23), às 19h (de Brasília), na Arena Barueri, em jogo válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.

Os jogadores que atuaram por mais de 45 minutos contra o Flamengo fizeram atividades regenerativas no centro de excelência. O restante do grupo realizou atividades técnicas com ênfase na marcação, passes, transições e finalizações, e depois emendaram alguns trabalhos individuais e específicos para os setores ofensivo e defensivo.

O elenco palestrino retorna à Academia de Futebol, em São Paulo, nesta sexta-feira (22). O treino, que novamente visa o Dérbi diante do Corinthians, está marcado para às 16h (de Brasília).

LEIA MAIS