Danilo marca nos acréscimos e Palmeiras empata com Atlético-MG pelas quartas da Libertadores

Verdão foi dominado pelo adversário na primeira etapa, mas lutou até o fim e chegou à igualdade no placar

Com gol de Danilo nos acréscimos, o Palmeiras empatou em 2 a 2 com o Atlético-MG na noite desta quarta-feira (3), no Mineirão, pela partida de ida das quartas de final da Libertadores. O outro gol alviverde foi anotado por Murilo, que também marcou contra; Hulk foi quem fez o primeiro atleticano.

Com atuação abaixo do padrão, o Verdão foi dominado pelo adversário durante parte da partida, mas lutou até o fim e chegou ao empate. O resultado amplia a invencibilidade histórica do clube como visitante na copa continental, com 22 jogos.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

O jogo

Primeiro tempo

O Atlético dominou o Palmeiras no início da partida e, nos primeiros dez minutos, finalizou três vezes contra zero do visitante. Pressionado na saída de bola, o Verdão devolvia a posse para o adversário, que criava as primeiras chances.

Aos 14 minutos, Keno recebeu passe de Hulk dentro da área e isolou cara a cara com Weverton. Com o passar do tempo, a equipe mineira se aproximava do gol e Ademir quase fez, mas acertou a trave. Quem balançou as redes primeiro, no entanto, foi o Alviverde. Porém, o gol foi anulado por impedimento.

No final do primeiro tempo, enfim, o placar foi aberto. Marcos Rocha cometeu pênalti em Jair e Hulk descolocou Weverton para converter a cobrança. O tento atleticano refletiu a superioridade do time na etapa inicial.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Segundo tempo

A segunda etapa começou tal qual a primeira terminou: com gol do Atlético. Após tabela pelo lado esquerdo, Keno invadiu a área e tocou para o meio; a bola desviou em Murilo e morreu no fundo das redes.

Depois de ampliar, o time da casa ficou ainda mais a vontade na partida e quase marcou o terceiro. Nervoso em campo, o Verdão tinha dificuldade de reagir e seguia errando muitos passes.

Um lance de bola parada, no entanto, deixou a equipe de Abel Ferreira viva na partida. Gustavo Scarpa cobrou falta no travessão e ela voltou no pé de Murilo, que se redimiu e diminuiu o placar. Após o gol, o jogo mudou de cenário e o domínio atleticano desapareceu.

O Alviverde foi melhorando aos poucos na partida e teve grande chance com Dudu próximo aos 35 minutos. O atacante recebeu livre dentro da área e chutou para fora. Foi dele, porém, a assistência que deu ao time o empate heroico nos acréscimos. Em escanteio, ele desviou para dentro da área e Danilo empurrou para dentro.

Jogo da volta

A eliminatória agora fica aberta e será decidida no Allianz Parque na próxima quarta-feira (10) a partir das 21h30 (de Brasília). Sem a regra do gol qualificado, qualquer empate leva a penalidades. Para avançar no tempo normal, o Palmeiras precisa vencer o Atlético.

LEIA MAIS

Gabriel Menino admite erros, agradece confiança de Abel e vibra com retomada no Palmeiras