Danilo marca de novo, Palmeiras vence Emelec e mantém liderança geral da Libertadores

Com resultado, Verdão chega à quinta vitória no torneio e segue com 100% de aproveitamento

Com gol de Danilo, o Palmeiras venceu o Emelec-EQU por 1 a 0 no Allianz Parque, na noite desta quarta-feira (18). O resultado mantém o Verdão isolado na liderança geral da Libertadores, com 15 pontos e 100% de aproveitamento.

Primeiro tempo

O Alviverde teve início de partida intenso e criou boas chances com Scarpa e Atuesta nos primeiros minutos. Do outro lado, o time equatoriano mantinha-se recuado, a fim de limitar os espaços do Verdão. Ao longo da primeira etapa, a equipe de Abel Ferreira passou a ter mais dificuldade de criar jogadas de perigo.

Na tentativa de fugir da marcação adversária, o time buscava Rony e Scarpa aberto nas alas. Os cruzamentos, no entanto, paravam na defesa e não achavam Navarro entre os zagueiros. Aos 42 minutos, enfim a jogada funcionou, mas quem estava dentro da área era Gustavo Gómez, que chutou fraco nas mãos do goleiro.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Segundo tempo

Na segunda etapa, o Verdão voltou com menos intensidade, mas com mesmo domínio sobre a posse de bola. Logo no início, Rony teve oportunidade na área e cabeceou mal. Sem sucesso nos cruzamentos, o Palmeiras também tentava vazar o Emelec de longa distância.

Para abrir o placar, Abel teve de colocar titulares em campo. Raphael Veiga e Dudu, acompanhados de Vanderlan, substituíram Scarpa, Atuesta e Jorge. Pouco tempo após as mexidas, o time chegou ao gol. O camisa 23 cobrou escanteio, Navarro desviou e Danilo empurrou para dentro. O volante marcou pelo terceiro jogo seguido.

Com a vantagem no placar, o time ficou mais à vontade em campo e teve chances de ampliar, com Navarro e Dudu. Depois, apenas administrou o resultado e saiu com mais uma vitória na Libertadores.

O Maior Campeão Nacional volta a campo neste sábado (21) às 19h (de Brasília), para enfrentar o Juventude no Alfredo Jaconi, pela sétima rodada do Brasileirão.

LEIA MAIS