Expulsos no jogo de volta das quartas de final da Libertadores, Danilo e Gustavo Scarpa tiveram suas punições julgadas pela Conmebol nesta sexta-feira (26). O primeiro foi punido com dois jogos de suspensão, enquanto o camisa 14 ficou com apenas um jogo de ganho.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Desse modo, Danilo só volta a atuar na competição se o Palmeiras superar o Athletico-PR na semifinal e se classificar para a final, que será disputada no Equador. Já Scarpa fica de fora apenas da partida realizada em Curitiba e retorna na peleja decisiva no Allianz Parque.
O camisa 28, dono da maior punição, foi expulso por conta de uma solada em Zaracho, ainda no primeiro tempo. Na segunda etapa, Scarpa foi expulso – também de maneira direta – após falta em Allan.
O auxiliar Victor Castanheira, que também foi expulso no jogo, foi julgado ao lado dos atletas e, a exemplo de Danilo, pegou duas partidas de punição. O auxiliar de Abel foi retirado de campo após proferir xingamentos ao arbitro Wilmar Roldan, da Colômbia.
O primeiro jogo entre Palmeiras e Athletico-PR ocorre nesta terça-feira (30) às 21h35 (de Brasília) na Arena da Baixada, em Curitiba-PR. Já o confronto que decide a vaga ruma a final está marcado para o dia 6 de setembro (terça-feira) também às 21h35 (de Brasília), no Allianz Parque.
LEIA MAIS:
Com locução de Abel Ferreira, Palmeiras anuncia nova camisa 3; conheça
ESPECIAL | Palmeiras: Há 108 anos, uma família
Perto dos cem jogos pelo Palmeiras no Brasileirão, Mayke celebra: ‘Nem sabia que tinha 99’