Danilo relembra fase ruim após treino do Palmeiras: ‘Continuaram me apoiando’
Com o meia, equipe de Abel Ferreira deu continuidade aos trabalhos visando o Avaí pelo Brasileirão
O Palmeiras deu sequência na manhã desta quarta-feira (19), na Academia de Futebol, à preparação para o confronto com o Avaí, válido pelo Campeonato Brasileiro. Em campo, a comissão de Abel Ferreira comandou trabalhos técnicos e aprimorou diversos conceitos táticos.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
As únicas baixas da atividade foram os meias Jailson, Raphael Veiga e Bruno Tabata, que cumpriram cronograma com o Núcleo de Saúde e Performance, na parte interna do centro de excelência e no gramado.
Após as atividades, o meio-campista Danilo comentou sobre o seu desempenho na temporada 2022. O atual ano já a melhor em números desde a subida da Cria da Academia ao profissional, em 2020.
Com 50 jogos e sete gols na atual temporada, o camisa 28 é a Cria da Academia com mais minutos em campo, com 4302. A título de comparação, em 2021, foram 49 duelos e quatro bolas na rede do jovem volante, enquanto em 2020 foram 36 confrontos e um tento.
Em 2022, Danilo se tornou ainda o primeiro volante a marcar gols em três jogos consecutivos (Juazeirense, Red Bull Bragantino e Emelec-EQU) desde 2012, quando Marcos Assunção atingiu o feito.
– Primeiramente, agradecer a confiança do professor Abel, da comissão, dos meus companheiros e da torcida também. Mesmo em uma fase ruim que eu tive, continuaram me apoiando e agora estou voltando a jogar bem. Isso é fruto dos treinos, treinar bem para jogar bem. Aos poucos, vamos ganhando mais confiança e maturidade para as próximas partidas. Os gols e as assistências são decorrência do trabalho do dia a dia, dos jogos e da confiança que você tem de todos – destacou o jovem.
Danilo ainda relembrou o empate sem gols diante do São Paulo, na última rodada, e falou também sobre o confronto diante do Avaí, próximo rival do Verdão no certame.
– O resultado do clássico não foi o que nós e a torcida queríamos, pois tivemos oportunidades de sair vitoriosos. Sabemos que contra o Avaí também vai ser difícil, mas, em nossa casa, espero que a torcida nos apoie e que a gente entre com força total para poder ganhar o jogo e ampliar a vantagem na liderança – concluiu.
Líder do Brasileirão com 68 pontos, oito à frente do vice Internacional, o Palmeiras é o primeiro colocado do torneio nacional há 23 rodadas. A equipe volta a campo no próximo sábado (22), diante do Avaí, às 21h (de Brasília), no Allianz Parque, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.
LEIA MAIS:
Endrick vai bem no clássico e vira opção para Abel
Abel entre os melhores técnicos do mundo