Danilo revela que quase desistiu do futebol e explica mudança de posição no Palmeiras

Em entrevista ao Bem Amigos, volante citou que Casemiro foi uma das inspirações durante o processo

Hoje destaque do Palmeiras e recém-convocado à Seleção Brasileira, o volante Danilo cogitou desistir do futebol no início de sua trajetória no clube. Com pouco espaço nas categorias de base do Verdão, o jogador teve vontade de retornar a Salvador, sua cidade natal, mas foi impedido pelos pais e pelo primeiro treinador.

– Eu estava sequinho e fazendo só academia, não indo para o campo. Pensei (em voltar para Salvador), liguei para o Dego. Ele falou que ia me bater (risos). Falei com meu pai e minha mãe também e não me deixaram. Foi quando a minha mente mudou – explicou em participação no programa ‘Bem, Amigos’, no Sportv.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Ao contrário de Patrick de Paula, Gabriel Menino e Gabriel Veron, jogadores da mesma geração que foram promovidos ao profissional já com certo apelo entre os torcedores, a transição de Danilo ao time principal foi mais discreta.

A Cria da Academia estreou quando os outros três companheiros de base já estavam integrados ao profissional. Sob o comando de Vanderlei Luxemburgo, ele ganhou minutos pela primeira vez em setembro de 2020, com 19 anos.

– Ele me falou: “Entre e jogue sua bola, sem responsabilidades. Vai lá e dê o seu melhor dentro de campo” – revelou Danilo a respeito da conversa com o treinador antes de entrar em campo.

Além da importância de Luxa e posteriormente Abel Ferreira, treinadores das categorias de base foram fundamentais na formação do camisa 28 do Verdão. O jogador começou a trajetória no time como meia avançado e, depois de ter sido testado mais recuado, não saiu da posição. Na entrevista, ele cita alguns jogadores que o inspiraram durante a mudança de função.

– No começo, Gilmey (Aimberê, auxiliar) e Wesley (Carvalho, treinador) sempre falavam do Patrick de Paula, que estava no sub-20. Eu ficava olhando e vendo instruções de posicionamento. Era uma posição nova para mim. Eu via no YouTube o Busquets, o Casemiro, o Kanté… Aí foi mudando o foco – contou.

Em grande fase, Danilo marcou pelo Palmeiras na última partida do time, contra o Red Bull Bragantino, pelo Brasileirão. Devido à convocação à Seleção, ele ficará fora das partidas diante de Santos e Atlético-MG, ambas válidas pelo torneio nacional.

LEIA MAIS