Daronco apitará Palmeiras e Cuiabá e se isolará como árbitro com mais jogos no Allianz Parque

Juiz esteve em nove vitórias, dois empates e duas derrotas do Maior Campeão Nacional no estádio

A Confederação Brasileira de Futebol confirmou, nesta sexta-feira (15), a arbitragem da partida entre Palmeiras e Cuiabá, pela 17ª rodada do Brasileirão. Com isso, Anderson Daronco foi o escolhido pela federação para apitar o confronto e se isolará como o juiz com mais participações em embates no Allianz Parque, superando Raphael Claus.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

O árbitro é um dos mais experientes do Brasil. Com o escudo da FIFA no peito desde 2015, ele já esteve em 13 jogos do Verdão no Allianz Parque ao longo da carreira – nove vitórias do time da casa, dois empates e duas derrotas. Na temporada atual, apitou a goleada alviverde sobre o Botafogo, por 4 a 0, na competição nacional.

Além disso, pelo Brasileirão atual, Daronco já participou também de outros dois triunfos da equipe de Abel Ferreira, sendo estes contra Corinthians, na Arena Barueri, por 3 a 0, e São Paulo, no Morumbi, por 2 a 1.

Diante do Cuiabá, o árbitro já tem histórico no Allianz Parque, comandando o confronto realizado na competição nacional em 2021. Na ocasião, o Alviverde, que havia eliminado o São Paulo na Libertadores poucos dias antes do embate, foi derrotado por 2 a 0. Após o jogo, muitas críticas à falta de um centroavante de qualidade foram feitas. Isso porque o Alviverde criou inúmeras possibilidades de gol, finalizando 31 vezes, mas não foi capaz de balançar as redes.

Ao lado de Daronco, estarão os auxiliares Michael Stanislau e Lucio Beiersdorf Flor. O VAR será responsabilidade de Rodrigo Nunes de Sá, que faz parte do quatro de árbitros de vídeo da FIFA.

A partida entre Palmeiras e Cuiabá será realizada na segunda-feira (18), às 20h (de Brasília). O Verdão busca mais uma vitória na competição para se manter na liderança. Atualmente, o time de Abel Ferreira conta com 30 pontos na tabela.

LEIA MAIS
Mauro Beting: ‘Foi ótimo e deu ruim’
Mauro Beting: ‘Evair-94, Veiga-22’
Al Taawon, da Arábia Saudita, deseja contratação de Marcelo Lomba, do Palmeiras