De contrato renovado, Marcos Rocha pode bater recorde na Libertadores

Lateral ficará no Verdão até o fim de 2023 e possui, no momento, nove aparições no torneio continental (2013 a 2021)

O lateral Marcos Rocha é um dos principais jogadores do sistema defensivo do Palmeiras, mas ainda não estreou nesta edição da Libertadores. No entanto, pode receber uma oportunidade diante do Independiente Petrolero, nesta terça-feira (3), e, com isso, ampliar seus números na competição.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

No Verdão desde 2018, o defensor possui três conquistas continentais, sendo duas pela atual equipe e uma pelo Atlético-MG. Nestes clubes, também, Rocha disputou o torneio mais importante da América do Sul em nove temporadas consecutivas (2013 a 2021), mais que qualquer brasileiro. No ranking geral, ele fica atrás de Néstor Camacho (11 edições).

Além disso, o atleta, entrando em campo na Libertadores em 2022, igualará Danilo (Corinthians e São Paulo), Jean (Palmeiras, Fluminense e São Paulo), Fábio (Fluminense, Cruzeiro e Vasco da Gama), Fábio Santos (Corinthians, Atlético-MG, Grêmio e São Paulo) e Réver (Atlético-MG, Flamengo, Internacional, Grêmio e Paulista de Jundiaí-SP) como o brasileiro com mais participações no torneio.

Marcos Rocha chegou ao Palmeiras em 2018 e tem contrato com a equipe até 2023. No clube, conquistou o Brasileirão (2018), a Libertadores (2020 e 2021), o Paulistão (2020 e 2022), a Copa do Brasil (2020) e a Recopa Sul-Americana.

O Palmeiras entra em campo nesta terça-feira (3), às 21h30 (de Brasilia), diante do Independiente Petrolero.

LEIA MAIS