De contrato renovado, Naves pode ganhar sequência como titular no Palmeiras

Zagueiro teve vínculo estendido até 2028 e tem chance de subir de prateleira com ausências de Gustavo Gómez e Luan

De contrato renovado na última sexta-feira (7), o zagueiro Naves pode ganhar, em breve, a primeira sequência como titular do Palmeiras. Sem Gustavo Gómez, que está com a Seleção Paraguaia, e Luan, que negocia saída do Verdão, o jovem deverá ter mais espaço com Abel Ferreira.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Dudu marca gol em jogo-treino neste sábado (8)

Antes quarta opção da defesa alviverde, o defensor de 22 anos pode fazer dupla ao lado de Murilo durante o período da Copa América. Gustavo Gómez, que foi convocado pelo Paraguai para a disputa de três amistosos, será ausência por dois jogos e, se for mantido na lista final para a Copa América, a ausência irá aumentar para nove partidas.

Luan, substituto natural de Gómez, deixará o Palmeiras na próxima quinta-feira (13), contra o Vasco. Aos 31 anos, o jogador recebeu oferta do América e do Toluca, ambos do México, e tem futuro indefinido.  No jogo-treino disputado neste sábado (8) na Academia de Futebol, em São Paulo,  o zagueiro foi ausência e assistiu o duelo do lado de fora do campo.

Cria das categorias de base do Palmeiras, Naves passou a integrar o elenco profissional em 2021, mas foi efetivado no elenco somente no início de 2023, quando estourou a idade do Sub-20. Ao todo, soma 23 jogos com a equipe principal e somente cinco aparições em 2024. Nesta semana, o jogador estendeu seu vínculo com o Alviverde até 2028,

O jovem fez dupla titular com Murilo em somente duas oportunidades e ainda não foram vazados juntos. Eles estiveram lado a lado no triunfo sobre São Bernardo por 1 a 0 em 2024 e na goleada por 4 a 0 contra o América-MG, em 2023.

Além de Naves, o Palmeiras ainda conta com outros dois jovens da base que podem ganhar mais espaço. Michel, de 21 anos, estourou a idade do Sub-20 e já está integrado com o grupo de Abel Ferreira. A outra opção é de Vitor Reis, de 18, destaque do atual grupo Sub-20, mas que nunca entrou em campo pelo profissional.