De dispensado do Mundial a herói da Supercopa: a volta por cima de Gabriel Menino

Meio-campista marcou dois gols em decisão que valeu título inédito ao Palmeiras

O meia Gabriel Menino foi um dos destaques da vitória do Palmeiras sobre o Flamengo na final da Supercopa do Brasil. Com dois gols na decisão – um deles, o do título -, o jogador garantiu o título nacional para o Verdão.

Há um ano, sua situação no clube era bem distante disso. Isso porque Menino ficou fora da lista de relacionados para o Mundial de Clubes de 2022. Em baixa com Abel Ferreira, ele vivia seu pior momento no Alviverde e quase foi negociado.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

A mudança de chave começou logo após o episódio do Mundial. Em entrevistas ao longo do ano passado, o meia revelou que foi neste momento que ele percebeu que precisava mudar sua postura para justificar a permanência no Palmeiras.

Aos poucos, Menino voltou a receber chances no time titular e, então, assumiu a função de substituto imediato de Danilo. Nesse período, ele recebeu elogios de Abel Ferreira, que reconheceu sua evolução na equipe.

O camisa 25 tornou-se novamente peça importante do elenco palmeirense e foi fundamental na reta final do Brasileirão. Ele terminou a competição com 27 partidas, sendo seis como titular.

O desempenho no segundo semestre de 2022 o credenciou para brigar em definitivo pela vaga de Danilo, que seria deixada com a saída do volante para o Nottingham Forest, da Inglaterra. Em disputa com Jailson pela titularidade, ele levou a melhor depois da performance nos primeiros jogos da temporada.

Assim, Menino foi escolhido por Abel Ferreira para iniciar a partida contra o Flamengo pela Supercopa do Brasil. A resposta em campo foi a melhor possível. Herói do título, o meia marcou o segundo e o quarto gols do Palmeiras e teve uma das atuações mais memoráveis com a camisa alviverde.

LEIA MAIS: