De férias, Abel Ferreira explica escolha por Danilo Barbosa, que negocia com Verdão

Treinador do Maior Campeão Nacional afirmou que o volante não seria um reforço, mas sim uma reposição

Diversos foram os momentos nos quais o treinador do Palmeiras, Abel Ferreira, expôs publicamente a necessidade de reforçar o elenco do Verdão e, sendo assim, a diretoria do clube tenta atender aos desejos do português, buscando a chegada do volante Danilo Barbosa. Sobre isso, em entrevista ao UOL Esporte, o técnico explicou a escolha por um atleta desta posição.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram
 / Ouça o NPCast!

– Tivemos a lesão do Felipe Melo, depois o Zé Rafael, e tivemos que usar o Emerson como primeiro volante. Agora, o Emerson teve uma proposta, pediu pra sair. Então temos que repor a posição, não é reforço. Saiu o Emerson, entra o Danilo. Não sei se já acertou.

Além disso, o técnico reiterou que ele não pede nenhum reforço, apenas aprova, ou não, as opções oferecidas pela alta cúpula do clube.

– É bom que fique claro, o treinador não contrata jogador. Foi um dos jogadores que foram propostos, não sei se assinou ou não. O clube vendeu o Emerson e não há reforço. Ele vem para preencher jogador que saiu. É repor e não reforço. Se entrar, não sei.

Enquanto o Palmeiras negocia com Danilo Barbosa, Abel Ferreira está de férias, em Portugal, após ser vencer a Libertadores e a Copa do Brasil com o Maior Campeão Nacional.

LEIA MAIS