Notícias Palmeiras

De herói a esquecido: Breno Lopes 'some' no Palmeiras em 2022

Atleta que marcou o gol do título do Verdão na Libertadores 2020 não entra em campo há nove jogos

Breno Lopes, um simples reforço, foi o herói da Libertadores e da vitória contra o Bahia (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Breno Lopes, um simples reforço, foi o herói da Libertadores e da vitória contra o Bahia (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

O Palmeiras entra em campo neste sábado (10) diante do Juventude. Para a partida, o técnico Abel Ferreira conta com a presença de um ex-jogador da equipe adversária no elenco para tentar aplicar a Lei do Ex, sendo este o atacante Breno Lopes. No entanto, o atleta não vem sendo utilizado e perdeu prestígio em 2022.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

A trajetória do camisa 19 tem um início interessante, com o ponta chegando ao clube após se destacar na Série B. Na ocasião, o treinador do Verdão desejava a chegada de diferentes nomes, mas precisou escolher um ‘dois em um’ devido à situação financeira do clube durante a pandemia.

– Sobre o Breno, trabalho alinhado com o clube. Precisávamos de um jogador versátil. Breno joga na direita, esquerda, avançado, 10. Colocaram nomes em cima da mesa e eu como treinador preciso perceber as características, mas também enxergar o homem – disse Abel.

O jogador, então, chegou ao Verdão para ser uma opção para diferentes posições no setor ofensivo. De início, ele demonstrou serviço e foi bem, contando com o apoio da comissão técnica e de parte da torcida. O seu auge, porém, foi atingido no dia 30 de janeiro de 2021, data da final da Copa Libertadores da América.

Na ocasião, o Maior Campeão Nacional enfrentou o Santos no Maracanã em busca de mais um título continental. Após 90 minutos difíceis, o jogo seguia zerado e o caminho natural seria a disputa de pênaltis. Abel Ferreira, porém, optou por substituir Gabriel Menino por Breno Lopes, algo, na hora, criticado por palmeirenses que assistiam ao embate. A decisão, porém, surtiu efeito, e o camisa 19 marcou o gol que garantiu o bicampeonato da América para o Palmeiras.

Depois desta partida, o status de Breno no clube não mudou, com ele sendo um reserva utilizado com frequência ao longo dos jogos do Verdão. Isso se manteve até meados de 2022, quando o atacante, que até o momento era o segundo substituto mais utilizado – ele entrou em 30 jogos ao longo do ano -, deixou de ser escalado pela comissão técnica.

Sua última partida ocorreu no dia 30 de julho, contra o Ceará. Na ocasião, o Maior Campeão Nacional venceu por 2 a 1 – gols de Dudu e Flaco López -, e o ponta entrou aos 42 minutos da segunda etapa. Com pouco tempo no gramado, ele não conseguiu participar ativamente do confronto. Desde então, são nove jogos consecutivos sem entrar em campo.

Agora, o Verdão tem apenas o Brasileirão pela frente e, por isso, deve utilizar os titulares com mais frequência na competição. Com tempo para descanso e treinos, Breno Lopes terá ainda mais dificuldade para recuperar seu status de reserva imediato no elenco palestrino.

O Palmeiras entra em campo novamente neste sábado (10) às 21h (de Brasília) diante do Juventude.

LEIA MAIS:

Palmeiras hoje: Fisioterapeuta deixa Corinthians e encaminha chegada ao Verdão Palmeiras hoje: Zé Rafael e Rony vivem situações diferentes sobre futuro Sem dono: relembre camisas 7 do Palmeiras no Século XXI Palmeiras hoje: Postura do Fulham mantém Verdão confiante por Andreas Palmeiras hoje: Interesse em Jair, zagueiro do Santos