De volta ao Palmeiras, Dudu reencontra São Paulo, sua maior vítima entre rivais

Sem vencer Choque-Rei desde a saída do atacante, o ex-camisa 7 atuou 16 vezes contra o Tricolor Paulista, com dez triunfos

Líder isolado do Campeonato Brasileiro com 31 pontos e garantido nas quartas de final da Libertadores, o Palmeiras vai encarar o São Paulo tanto no campeonato nacional quanto na continental nos próximos dias, visando continuar na briga pelos dois títulos que ainda disputa na temporada.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!

O embate marcará o retorno de Dudu contra sua maior vítima entre os rivais paulistas. Em mais de cinco anos duelando contra a equipe do Morumbi, o ídolo palmeirense somou dez vitórias em 16 jogos, com quatro empates e apenas duas derrotas no período. Batendo o Corinthians em cinco ocasiões e o Santos em nove, a equipe da Zona Sul é isolado o rival com maior aproveitamento do Palmeiras com Dudu em campo.

Individualmente, o atacante participou de nove gols nos 16 encontros que disputou. Com quatro tentos e cinco assistências, viveu momentos especiais no duelos diante do rival, tendo anotado inclusive um dos gols mais bonitos de sua primeira passagem no Verdão, encobrindo o goleiro Denis com um arremate da intermediária. O número só maior contra o Santos, diante do qual o atacante soma sete assistenciais e quatro gols.  

Em contrapartida, os comandados de Abel Ferreira ainda não venceram o Tricolor desde a saída do ídolo. Em cinco jogos, foram três derrotas e dois empates, perdendo o título do Campeonato Paulista para a equipe dirigida pelo argentino Hernán Crespo.

Negociado com o futebol catari em 2020 e retornando em julho de 2021, enquanto Dudu defendeu as cores do Alviverde o São Paulo não conquistou nenhum título, passando por uma fase conturbada de quase uma década sem erguer um troféu.

Vivendo uma semana livre após sete meses, o Palmeiras volta a campo justamente para encarar o Choque-Rei pelo Campeonato Brasileiro. A bola rola às 19h (de Brasília) do próximo sábado (31), no Allianz Parque.

LEIA MAIS: