De volta ao Palmeiras Sub-20, Yago Santos celebra gol e projeta sequência do Paulistão

Meia passou os últimos meses fazendo trabalho específico de fortalecimento muscular

Após passar um período afastado para fazer fortalecimento muscular, o meia Yago Santos retornou ao time Sub-20 do Palmeiras. O jovem marcou um dos gols na goleada da equipe por 10 a 0 diante do VOCEM na última segunda-feira (15), pela última rodada da segunda fase do Paulistão da categoria.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Titular do Verdão em boa parte da temporada, o meia soma 19 partidas pelo Sub-20 em 2021, com três gols marcados. A última vez de Yago como titular havia sido em 26 de agosto, na vitória por 5 a 1 diante do União Mogi, também pelo certame estadual.

– Fiquei feliz demais em poder voltar a jogar e ainda balançar as redes nesse último jogo. Parecia que eu estava fazendo meu primeiro jogo no Sub-20 como no começo do ano. A ansiedade estava grande em voltar – celebrou o meio-campista.

Pedro Lima (à esq.) Yago (cent) e Lucas Sena (à dir) em ação pelo Palmeiras Sub-20 (Foto: Fábio Menotti)

Aos 18 anos, o jovem falou também sobre o trabalho realizado pelo departamento médico e fisiológicodo clube para ganho de massa muscular. Prática comum nas categorias de base do Palmeiras, o projeto consiste em aumentar a força física dos atletas, especialmente aqueles que vivem a primeira temporada no Sub-20 – como o caso do atleta.

– Foi um trabalho de mais de um mês, mas que evoluiu muito a minha parte física e que vai me ajudar no decorrer dos jogos – ressaltou após jogar o primeiro tempo diante do VOCEM.

Agora, as Crias da Academia retornam a campo nesta quinta-feira (18), às 15h, diante do São Caetano, pelo jogo de ida das oitavas de final do estadual paulista da categoria. Para Yago, o clube vive bom momento na competição e espera manter a boa fase no mata a mata.

– Estamos em um momento bom, evoluindo cada dia mais. Sabemos que o São Caetano é um time de muita qualidade, mas, se mantivermos a pegada, temos tudo para sair com a vitória nesse primeiro jogo – projetou.

A partir das oitavas de final, os duelos mata-mata serão disputados em ida e volta, classificando o clube que obtiver a melhor pontuação, sem o critério do gol qualificado. A grande decisão do Campeonato Paulista Sub-20 está prevista para os dias 19 e 22 de dezembro.

LEIA MAIS