De volta ao time titular, Willian reencontra sua maior vítima com a camisa do Palmeiras

Foto: César Greco/Ag. Palmeiras

O Palmeiras rece o São Paulo nesta quarta-feira, 30, às 19h30 no Allianz Parque em mais uma rodada deste Brasileirão 2019.

Após ser poupado por desgaste físico diante do Avaí, o atacante Willian estará de volta aos 11 titulares do Verdão que encaram o tricolor de Fernando Diniz.

O São Paulo é o time em que Willian mais castigou com a camisa do Palmeiras. Em 7 Choque-Reis, o bigode já marcou quatro vezes e deu uma assistência.

O retrospecto do Verdão diante do tricolor com o camisa 29 em campo também é bem favorável. Nos sete encontros, Willian venceu cinco, empatou um e só perdeu uma partida para o rival do Morumbi.

Prevendo um confronto muito equilibrado, o nosso Porco de Ouro da temporada passada falou sobre a partida de logo mais na arena palmeirense.

"Será mais uma partida bem complicada. O São Paulo tem um grande elenco e vem evoluindo bastante ao longo do campeonato. Eles estão brigando pelas primeiras posições e vão querer nos surpreender. Temos que jogar com muita concentração desde o início para impormos nosso ritmo de jogo e conquistarmos a vitória”, comentou o atacante.

No Palmeiras desde 2017, Willian é o vice-artilheiro do atual elenco em clássicos, com seis gols, atrás apenas de Dudu, que já balançou as redes dos principais rivais dez vezes.

Em 141 jogos pelo Verdão, Bigode já marcou 38 gols, fato que que o coloca como segundo principal artilheiro do atual elenco e quinto maior goleador do clube no Século XXI ao lado de Diego Souza. Além disso, o camisa 29 já deu 16 assistências.

Confira alguns números de Willian pelo Palmeiras

Retrospecto contra o São Paulo
7 jogos
4 gols
1 assistência
5 vitórias
1 empate
1 derrota

Retrospecto em clássicos
24 jogos
6 gols
4 assistências
11 vitórias
3 empate
10 derrotas

Artilheiros do atual elenco em clássicos
1º – Dudu (10 gols)
2º – Willian (6 gols)*
*quatro gols contra o São Paulo e dois no Santos

Maiores artilheiros do Século XXI
1º – Dudu – 65 gols
2º – Vager Love – 54 gols
3º – Valdivia – 41 gols
4º – Kleber Gladiador – 39 gols
5º – Willian e Diego Souza – 38 gols
7º – Alex Mineiro – 37 gols
8º – Edmundo – 35 gols

Todas as vítimas de Willian
4 gols: São Paulo
3 gols: Novorizontino, Peñarol e Bahia
2 gols: Grêmio, Athlético-PR, América-MG, Santos, Cruzeiro e Flamengo
1 gol: Santo André, Alianza Lima, Árabe Unido, Sport, Linense, RB Brasil, Audax, Tucumán, Atlético-GO, Goiás, Fortaleza, CSA e Internacional

Números gerais
141 jogos
38 gols
16 assistências