De volta após lesão, Luan e Danrley comemoram estreia na temporada do Palmeiras Sub-20

Jogadores se recuperaram de lesão e retornaram aos gramados na partida diante o União Suzano, válida pelo Campeonato Paulista

O Palmeiras venceu o União Suzano por 2 a 1 na última quinta-feira (02), em Suzano, e garantiu a primeira posição do Grupo 8 após o fechamento do turno no Campeonato Paulista Sub-20. Essa foi a quarta vitória consecutiva da equipe na competição. Os gols do Verdão foram marcados por Thiago e Jhow.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Entrando no segundo tempo do jogo e responsável por sofrer a falta que originou o segundo tento palestrino, o atacante Luan realizou sua estreia pela equipe sub-20 na temporada, depois de sofrer lesão no ombro e ficar fora dos gramados por quatro meses.

– Estou muito feliz por poder voltar a jogar após quatro meses. Só tenho de agradecer a Deus, aos profissionais do departamento médico e ao grupo por me acolher tão bem nesse tempo todo – declarou o atacante.

Integrado ao clube no ano passado após passagem pelo Marília-SP, Luan foi campeão da Copa Santigo Sub-18 e artilheiro da competição. Ao longo da última temporada, o ponta realizou seis partidas e anotou dois gols pelo sub-20. Já em 2021, chegou a treinar com os profissionais no início da temporada, mas a lesão interrompeu sua sequência.

Luan em ação pelo Palmeiras (Foto: Angelo Salvioni)

Quem também retornou de lesão e realizou a estreia na temporada foi o volante Danrley, de 20 anos. Recuperado de lesões consecutivas no tornozelo e na coxa, o jogador entrou no segundo tempo da partida pelo campeonato estadual e teve atuação bastante segura no meio-campo, com diversos desarmes e interceptações.

 – Primeiramente eu queria agradecer ao clube pela oportunidade de estar vestindo essa camisa. Queria também agradecer a Deus pela estreia, pois foi um momento bastante especial. Vou continuar trabalhando bastante no dia a dia para ajudar a equipe a conquistar os objetivos dessa temporada – completou o volante.

Revelado pela Ponte Preta e com passagens pelo profissional da Macaca, o volante de 20 anos disputou 13 partidas no elenco profissional da equipe campineira, sendo titular em duas ocasiões. Depois de chegar ao Palmeiras em fevereiro para reforçar o time sub-20, o jogador havia despertado o interesse de outro clubes brasileiros e do exterior, mas optou por negociar sua permanência.

Danrley em ação pelo Palmeiras (Foto: Angelo Salvioni)

Com a dupla relacionada, o Palmeiras volta a campo na tarde de hoje (05), às 16h15 (de Brasília), fora de casa, em duelo válido pela décima 4ª rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro Sub-20. Já pelo certame estadual, o encontro será diante do Taubaté, na próxima quinta-feira (09), na Academia de Futebol II, em Guarulhos.  

LEIA MAIS