Decisivo, Veiga costuma ser protagonista em clássicos contra São Paulo

Meia acumula atuações importantes contra rival e pode ampliar bons números nesta quarta (5), às 19h30 (de Brasília), pela Copa do Brasil

O Palmeiras novamente vai enfrentar o São Paulo nas quartas de final da Copa do Brasil. O jogo de ida acontece nesta quarta-feira (5), às 19h30 (de Brasília), no Morumbi. Para o confronto, o Verdão pode depositar esperanças no protagonismo de Raphael Veiga neste clássico.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

O camisa 23 costuma ter atuações importantes no Choque-Rei. Antes de 2022, só havia marcado um gol diante do rival, no jogo válido pelas quartas de final da Libertadores, quando o Verdão venceu por 3 a 0.

Porém, no último ano, aprendeu a gostar de disputar o clássico. Começou marcando três gols ao todo nos jogos da final do Paulistão. Um na derrota fora de casa por 3 a 1, e dois no Allianz Parque na goleada por 4 a 0, que decidiu o título para o Verdão.

VEJA NO NOSSO PALESTRA!
Mayke reforça trabalho mental feito pelo Palmeiras antes de clássico

O problema é que o protagonismo foi negativo justamente na Copa do Brasil daquele ano. O Palmeiras havia perdido por 1 a 0 no Morumbi, mas abriu 2 a 0 em casa, colocando uma mão na classificação para a semifinal.

Caso marcasse mais um gol, o rival teria que fazer três para se classificar. Com a responsabilidade nos pés, Raphael Veiga perdeu o pênalti que sacramentaria o resultado e acabou vendo os adversários diminuírem o placar e avançarem nas penalidades.

A “revanche” ou aumento dos bons números pode acontecer agora em 2023, já que o meia está se tornando cada vez mais importante quando o assunto é jogo grande.