Defendendo 100% de aproveitamento, Palmeiras fará último clássico do ano no Allianz Parque

Em busca da quinta vitória jogando em casa contra rivais, Verdão enfrenta o Santos pelo Brasileirão

Palmeiras e Santos se enfrentam neste domingo (18) às 18h30 (de Brasília) no Allianz Parque. O confronto marca o último clássico do Verdão em 2022 na casa do Verdão. Isso porque, apesar de ainda enfrentar o São Paulo em outubro, o Alviverde vai mandar o jogo fora dos seus domínios por conta de um show da banda Coldplay.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Até o momento, a equipe de Abel Ferreira já disputou quatro clássicos no Allianz e venceu todos. Além de bater Santos e Corinthians, o Palmeiras triunfou diante do São Paulo duas vezes. É bem verdade que foi eliminado o segundo jogo contra o Tricolor do Morumbi, mas superou o rival por 2 a 1 no tempo regulamentar.

Levando em consideração todos esses confrontos, inclusive, a média de público superou os 37 mil. A média só não foi ainda maior por conta do público registrado na final do Campeonato Paulista, partida na qual o Alviverde não pôde comercializar ingressos do setor Gol Norte por conta de um show.

De quebra, no único clássico que foi mandante fora do Allianz Parque, quando enfrentou o Corinthians, o time também somou três pontos. O duelo foi disputado na Arena Barueri e o time não tomou conhecimento do rival durante os 90 minutos, aplicando um sonoro 3 a 0.

Com 54 pontos somados, o Verdão é o líder do Brasileiro e pode aumentar ainda mais a vantagem para o Internacional, vice-líder da competição com 46 tentos. O Flamengo, que é o terceiro colocado, está nove pontos atrás do Palmeiras e terá um clássico contra o Fluminense também neste domingo (18). 

LEIA MAIS
Endrick desfalca Palmeiras em partida do Campeonato Paulista Sub-20
Palmeiras se torna melhor mandante do Brasileirão caso vença o Santos no Allianz Parque
Globo negocia transmissão da Libertadores Feminina; Palmeiras está confirmado no torneio