Defendendo o bicampeonato, Palmeiras enfrenta o Cerro Porterño nas oitavas de final da Libertadores

Verdão é dono da melhor campanha da fase de grupos e terá a equipe do Paraguai como adversário no mata-mata

Em busca do tetracampeonato da Copa Libertadores da América, o Palmeiras conheceu, nesta sexta-feira (27), o seu adversário nas oitavas de final da competição. Com isso, o Verdão enfrentará o Cerro Porteño, do Paraguai, que terminou a fase de grupos como segundo colocado do grupo G.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Relacionadas

O sorteio contou com dois potes, um com os primeiros e outro com os segundos colocados de cada grupo, e as regras foram as seguintes: times do mesmo país podem se enfrentar, times do mesmo grupo podem se cruzar e os líderes definem os confrontos em casa.

Deste modo, o Verdão, no primeiro jogo das oitavas de final, enfrentará o Cerro, fora de casa, e no segundo embate, jogará no Allianz Parque. O detalhamento dos confrontos não foram definidos, embora já foi divulgado que os jogos serão na última semana de junho e primeira de julho.

Além disso, foram definidos o chaveamento de todo o mata-mata. Sendo assim, no caminho para a final, o Palmeiras pode enfrentar, se passar para as quartas de final, o Atlético Mineiro ou Emelec, se passar para a semifinal, o Athletico Paranaense, Libertad, Fortaleza e Estudiantes.

Após conhecer seu adversário na Libertadores, o Verdão volta as atenções para o Campeonato Brasileiro. A equipe enfrenta o Santos no próximo domingo (29), às 16h (de Brasília), em jogo válido pela oitava rodada do certame nacional. Em caso de vitória e tropeço de rivais, o time pode fechar a semana na liderança do torneio.

LEIA MAIS