Defendendo o título, Palmeiras enfrenta a Universidad Católica nas oitavas de final da Libertadores
Verdão é dono da segunda melhor campanha da fase de grupos e terá a equipe chilena como adversário no mata-mata
Em busca do tricampeonato da Copa Libertadores da América, o Palmeiras conheceu, nesta terça-feira (01), o seu adversário nas oitavas de final da competição. Com isso, o Verdão enfrentará o Universidad Católica, que terminou a fase de grupos como segundo colocado do grupo F.
Conheça o canal do Nosso Palestra no YouTube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
O sorteio contou com dois potes, um com os primeiros e outro com os segundos colocados de cada grupo, e as regras foram as seguintes: times do mesmo país podem se enfrentar, times do mesmo grupo podem se cruzar e os líderes definem os confrontos em casa.
Deste modo, o Verdão, no primeiro jogo das oitavas de final, enfrentará a Universidad Católica, que fora de casa e, no segundo embate, jogará no Allianz Parque.
Além disso, foram definidos o chaveamento de todo o mata-mata. Sendo assim, no caminho para a final, o Palmeiras pode enfrentar, se passar para as quartas de final, o Racing ou o São Paulo e, se passar para a semifinal, o Boca Juniors, Atlético Mineiro, River Plate ou o Argentinos Jrs.
Após conhecer o seu adversário na próxima fase da Libertadores, o Palmeiras se prepara para estrear na Copa do Brasil. O confronto contra o CRB está marcado para a próxima quinta-feira (03), às 21h30 (horário de Brasília), no estádio Rei Pelé.
LEIA MAIS:
- De volta ao Palmeiras, Deyverson tem reapresentação marcada para o fim desta semana
- Palmeiras não poderá contar com quatro atletas convocados e tem defesa desfigurada
- Após 13 anos, Palmeiras estreia com derrota no Campeonato Brasileiro