A defesa do Palmeiras vive mau momento neste início de temporada. Até aqui, a equipe tem números piores que aqueles apresentados no mesmo recorte de jogos de 2023.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
No ano passado, o Alviverde sofreu cinco gols nas nove primeiras partidas da temporada; enquanto em 2024, foram sete. Além disso, o time havia ficado seis confrontos sem ser vazado e, neste ano, são somente quatro.
A fragilidade defensiva do Verdão está concentrada no momento final das partidas. Isso porque, dos sete gols sofridos pelo clube, quatro aconteceram após os 40 minutos da segunda etapa.
Em todos os casos, as falhas na defesa do Palmeiras levaram a um empate no placar final. Isto aconteceu contra o Novorizontino, na estreia do Paulistão, contra o Santo André pela 7° e diante do Corinthians no último domingo (18).
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Endrick faz primeiro gol do Palmeiras contra Corinthians
O tópico, inclusive, foi um dos temas da coletiva de imprensa de Abel Ferreira após o revés no clássico disputado em Barueri. Apesar de elogios à atuação do time, o treinador reconheceu o mau momento defensivo e afirmou que o time tem levado gols além da conta.
– Nós estamos a fazer gols, mas estamos a sofrer gols um tanto quanto esquisitos. Isso sim, nos temos que melhorar. Mais do que continuar a aumentar a nossa eficácia ofensiva, temos que melhorar eficácia defensiva.
Apesar da necessidade de melhora, reconhecida pela comissão técnica, o Alviverde tem a melhor defesa do Paulistão. Ao lado do time, com sete gols sofridos, estão Santos e São Bernardo no Grupo A e D, respectivamente.
Com um ponto a menos que o clube da Baixada, o Verdão ocupa o segundo lugar na colocação geral neste momento. O time de Abel Ferreira, no entanto, tem um jogo a menos, que será disputado contra a Portuguesa na quarta-feira (28) da semana seguinte.