Defesa que ninguém passa? Palmeiras tem a pior média de gols sofridos desde 2018

Nos últimos três anos, o Verdão nunca foi tão vazado como na temporada atual

Em colaboração com Leonardo Barbieri

O Palmeiras não vive um bom momento na temporada e isso é muito influenciado pelo desempenho abaixo do setor defensivo da equipe de Abel Ferreira. O time encontra dificuldades para parar o ataque adversário e, com isso, tem a pior média de gols sofridos dos últimos três anos.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Em 2018, o elenco comandado por Felipão, principalmente após a chegada de Gustavo Gómez, se destacou pela sua defesa sólida. Com isso, o Verdão, apesar do início inconstante com Roger Machado, terminou a temporada sofrendo, no total, 49 gols em 74 jogos (média de 0,66 por partida).

Nos anos seguintes, o poderoso setor defensivo alviverde seguiu como principal trunfo da equipe em busca de títulos. Em 2019, o Palmeiras teve média de gols sofridos por partida de 0,65, enquanto, em 2020, este número subiu para 0,71.

Na temporada atual, porém, o time comandado por Abel Ferreira não faz jus ao hino do clube e possui a defesa dos últimos três anos. No momento, o Verdão disputou 50 confrontos e foi vazado em 49 (média de 0,98 por jogo).

Buscando se reerguer no Brasileirão e melhorar os números defensivos, o Palmeiras entra em campo novamente no próximo sábado (18), às 17h (horário de Brasília), contra a Chapecoense.

LEIA MAIS:
Palmeiras volta a ter desempenho abaixo após semanas livres para treino
Palmeiras tem apenas 5% de aproveitamento contra demais times do G6 no Brasileirão
Palmeiras está a uma derrota de igualar pior marca como mandante desde a inauguração do Allianz Parque