Déjà vu? VAR que anulou gol de Rony é o mesmo que impediu gol de Luis Guilherme
Rodrigo D’Alonso foi o árbitro de vídeo nos duelos contra Atlético-MG e Tombense
O Palmeiras empatou com o Atlético-MG por 1 a 1 no último domingo (28) no Mineirão. Nos primeiros minutos da partida, Rony teve um golaço de bicicleta anulado pelo VAR. Segundo o árbitro de vídeo Rodrigo D’Alonso Ferreira, o camisa 10 do Verdão estava poucos centímetros à frente da linha de defesa adversária no lançamento que deu origem ao lance. A decisão foi rápida apesar do ângulo desfavorável da câmera e da falta de nitidez da imagem.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Artur cruza e Dudu marca de cabeça no Mineirão
Curiosamente, Rodrigo D’Alonso Ferreira foi responsável por anular recentemente outro gol do Alviverde em condições semelhantes. No duelo de volta da terceira fase da Copa do Brasil, diante do Tombense, Luis Guilherme teve seu primeiro gol como profissional anulado por conta de um suposto impedimento novamente de Rony. Com ângulo bastante desfavorável no estádio em Uberlândia, o VAR acusou impedimento milimétrico do camisa 10.
Na ocasião, o áudio divulgado pela CBF revelou que a linha de impedimento de fato não havia sido traçada na melhor câmera possível. O motivo para tal problema segue desconhecido. No Mineirão, o impedimento de Rony antes de seu golaço de bicicleta também teve as linhas traçadas na câmera diagonal.
Após o empate, o treinador Abel Ferreira falou sobre o lance, ressaltando a dificuldade em enxergar o impedimento com o ângulo desfavorável.
– Fizemos um belo gol com o Rony, em um lance que o bandeirinha estava com a bandeira no chão. As imagens que saem são de trás do gol. Se eu estou atrás do gol, como vou fazer a linha? Mas temos que aceitar sempre. Há coisas que não controlo, vou focar no que controlo.
O Palmeiras volta a campo na quarta-feira (31) para enfrentar o Fortaleza na Arena Castelão pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil.