Depois de elogiar qualidade do gramado, Abel Ferreira volta ao estádio Alfredo Jaconi

Português fez questão de exaltar qualidade do campo após vitória sobre o Juventude, em 2021

Foi após uma boa vitória sobre o Juventude, pelo Brasileirão de 2021, que Abel Ferreira tomou o microfone da sala de imprensa do Alfredo Jaconi para falar sobre a qualidade do gramado que o estádio apresentou.

O comandante do Verdão é muito atento a esse fator e fez questão de celebrar que, naquelas condições, a prática de futebol era muito mais fácil e bem realizada pelos atletas.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Na ocasião, disse Abel:

– Gostaria de elogiar o Juventude pela qualidade do gramado. Parabéns. Para se poder jogar futebol, é necessário ter um bom gramado. Não foi à toa que o Messi criticou o gramado onde jogaram (estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro). Quando se tem um dessa qualidade, é muito mais fácil de jogar.

Nesse mesmo dia, Abel também “invadiu” a coletiva de Marquinhos Santos, então técnico do Juventude para cumprimentar o colega pelo estado do campo e pelo bom trabalho que vinha fazendo com o time gaúcho, que impôs dificuldades ao Verdão, naquela noite fria.

– Parabéns pelo gramado. Parabéns pela forma de jogar. E desculpa qualquer coisa. Parabéns pela qualidade de jogo e pela qualidade do gramado – disse o português, em pé, em meio à entrevista que concedia Marquinhos à imprensa gaúcha.

Abel, desde então, nunca mais parou de mencionar a qualidade dos gramados no Brasil, sempre apontando como um fator preponderante para o bom andamento de jogos de futebol no país, que apresenta habituais dificuldades em manter seus estádios com as condições ideais.

Esperando pelo sempre ótimo gramado do Alfredo Jaconi, Abel e o Palmeiras retornam ao estádio neste sábado (21), às 19h (de Brasília), pelo Brasileirão 2022. Você pode acompanhar a partida no Premiere ou no tempo real do NOSSO PALESTRA.

LEIA MAIS