Depois de sequência fora de casa, Palmeiras volta a jogar como mandante e perde série invicta

Verdão havia feito quatro partidas longe de seus domínios antes de enfrentar o Athletico-PR no sábado (2)

O Palmeiras foi derrotado pelo Athletico-PR, por 2 a 0, na noite de sábado (2) e, com isso, perdeu invencibilidade de nove jogos e quase três meses em casa. O revés acontece depois de sequência de quatro jogos como visitante.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

A última derrota do Verdão como mandante havia sido contra o Ceará, no início de abril. Em jogo válido pela primeira rodada do Brasileirão, o time cearense venceu por 3 a 2 no Allianz Parque.

Desde então, o Alviverde foi a campo sete vezes no estádio e duas na Arena Barueri, sem contar o duelo deste sábado. No período, foram sete vitórias e dois empates em casa pelas três frentes: Libertadores, Brasileirão e Copa do Brasil.

Após enfrentar e vencer o Atlético-GO no dia 16 de junho, o time de Abel Ferreira jogou duas semanas longe de seus domínios. Duas vezes diante do São Paulo, no Morumbi, uma contra o Avaí, na Ressacada, e, por fim, uma no duelo versus o Cerro Porteño, no Paraguai.

No retorno à casa palmeirense, com estádio lotado, o Palmeiras foi superado pelo Athletico-PR. Além de perder a invencibilidade como mandante, o time interrompeu série invicta no Brasileirão. A única derrota havia sido na primeira rodada.

Agora o Maior Campeão Nacional volta a campo pela Libertadores, para garantir a vaga nas quartas de final. Depois de vencer por 3 a 0 na ida, o Verdão pode perder por até dois gols pra se classificar. O duelo acontece nesta quarta-feira (6) às 19h15 (de Brasília) no Allianz Parque.

LEIA MAIS