Desde que assumiu o Palmeiras, Abel Ferreira esteve ausente em 15% dos jogos

Entre suspensões e isolamento por conta da Covid-19, Abel Ferreira chega ao quinto jogo longe do banco de reservas do Verdão

Desde que assumiu o Palmeiras, em novembro do ano passado, Abel Ferreira já esteve ausente em quatro partidas. Após receber seu terceiro cartão amarelo contra o São Paulo, o português não vai dirigir o elenco na 37ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Nesta segunda-feira (22), no Allianz Parque, diante do Atlético-GO, a nova comissão técnica alviverde vai chegar ao seu 33º confronto. Ou seja, seu comandante não se fez presente em 15% deles.

Essa é a segunda vez que o treinador recebe uma punição por conduta disciplinar. Em duelo válido pelas oitvas de final da Copa do Brasil, Abel foi advertido com um cartão vermelho direto.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram
 / Ouça o NPCast!

Na ocaisão, Bráulio da Silva Machado, árbitro do confronto entre Palmeiras e Ceará, que acabou em vitória da equipe paulista por 3 a 0, foi chamado de arrogante e prepotente pelo técnico. Segundo o responsável pelo apito, o comandante do Verdão proferiu xingamentos direcionados a ele.

Além de ter desfalcado o alviverde no encontro da volta contra o Ceará, o atual campeão da Libertadores contraiu covid-19 no começo do mês de dezembro e ficou afastado por três jogos.

Durante esse período, Vitor Castanheira, que ficou à frente da equipe no 2 a 2 contra o Vozão, em partida válida pela Copa do Brasil, acumulou mais dois empates e venceu o Bahia. Portanto, quando Abel Ferreira não está à beira do gramado, o aproveitamento do Palmeiras é apenas de 50%.

Palmeiras e Atlético-GO será transmitido pelo Premiere. O duelo está previsto para às 18 horas (de Brasília), no Allianz Parque.

LEIA MAIS:
Diretor renomado assina campanha da nova camisa do PalmeirasCom camisa xadrez, Palmeiras divulga prévia do novo modelo