Amuleto! Desde retorno de Danilo, Palmeiras não sabe o que é perder

Desde que voltou, além de ajudar na invencibilidade alviverde, o volante tem sido decisivo na parte ofensiva do time de Abel Ferreira

O Palmeiras conquistou a terceira vitória consecutiva no último domingo (4), ao vencer o Sport por 1 a 0, com gol de Gustavo Scarpa. Um dos destaques nessa sequência de vitórias é o volante Danilo, que retornou de lesão no primeiro jogo da série vitoriosa.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!

Um dos principais nomes da base alviverde, Danilo vinha com uma sequência de jogos nesta temporada até a sua lesão. Ainda no primeiro confronto contra o CRB, válido pela Copa do Brasil, o camisa 28 estava relacionado, mas sentiu dores antes do início do confronto. Dois dias depois, o departamento médico do clube anunciou uma lesão na coxa esquerda do jogador.

O atleta ficou fora de sete jogos e, durante esse período, o Verdão venceu quatro partidas, empatou uma e perdeu duas, incluindo a eliminação precoce no torneio nacional. Desde sua volta aos gramados, o elenco comandado por Abel Ferreira não sabe o que é perder, além dele ter tido papel crucial nos resultados – foi de Danilo o gol que deu ao Palmeiras a vitória sobre o Internacional, no Beira-Rio, e, no jogo seguinte ao seu tento, serviu Scarpa após uma belíssima jogada individual.

Com apenas 19 anos, Danilo tem 63 jogos no time profissional palmeirense, com 39 vitórias, 9 empates e 15 derrotas, com 4 gols marcados – quando a Cria da Academia está em campo, o Palmeiras marcou 49 gols e sofreu apenas 10. O próximo compromisso do Maior Campeão Nacional é na próxima quarta-feira (7), às 19h, diante do Grêmio, no Allianz Parque, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro.

LEIA MAIS

Gabriel Veron treina em tempo integral pela primeira vez de olho na volta ao Palmeiras
Após eliminações da Copa América, Viña e Gómez retornam ao Palmeiras
Dudu faz primeiro treino com grupo e Palmeiras mantém cautela quanto ao retorno aos gramados