Desejo do Palmeiras, lateral Francisco Ortega tem renovação acertada com Vélez

Joia argentina junta-se a outras negociações com desfechos negativos para o Alviverde

Nos planos do Palmeiras, o lateral-esquerdo Francisco Ortega encaminhou sua renovação com o Vélez Sarsfield para seguir na equipe argentina. Prata da casa, o jogador possuía contrato até o meio deste ano e, portanto, poderia assinar sem custos se não assinasse a extensão de seu vínculo com o atual clube. A informação foi noticiada em primeira mão pela ESPN Argentina.

O lateral, de 22 anos, é titular de sua equipe e é considerado uma joia em seu país, sendo convocado regularmente pela Seleção Olímpica Albiceleste. Em função disso, a diretoria do Vélez entendia ser prioridade renovar com o jovem não apenas para mantê-lo em seu plantel, mas também para ter retorno financeiro em caso de saída.

Para o Verdão, o Ortega poderia suprir uma debilidade no setor esquerdo na ausência de Matías Vina. O uruguaio tem desfalcado o time em decorrência das convocações para a disputa das Eliminatórias e, agora, da Copa América. Assim como Weverton e Gustavo Gómez, Viña pode perder até nove rodadas do Brasileirão disputando a competição.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!

A negociação frustrada é mais uma para a lista do diretor de futebol Anderson Barros, que sofre constantes críticas da torcida alviverde por sua atuação no mercado da bola. Contrastando com Alexandre Mattos, o atual diretor realizou poucas contratações desde a sua chegada e conta com uma série de tentativas falhas.

No início da temporada, a especulação envolvendo Rafael Santos Borré, atacante do River Plate, se arrastou por dois meses e esteve muito próxima de ser concretizada como realidade. Contudo, o Verdão voltou atrás na oferta em função da situação da pandemia no país, que fragilizou o fluxo de caixa do clube, e não selou o negócio.

Além deste episódio, as negociações de Ademir e Taty Castellanos também tiveram um perfil parecido. A diretoria ficou perto de acertar a vinda dos atletas, que declararam almejar jogar pelo Palmeiras, tendo inclusive “acordos verbais” firmados. Apesar disso, os reforços não apenas não vieram, como também renovaram os contratos com seus respectivos clubes.

Até o momento, Danilo Barbosa é único atleta contratado na temporada e, com o mercado internacional fechado, o Alviverde agora só tem a opção contratar jogadores que atuem no Brasil. Dudu, de volta do Catar, e Deyverson, da Espanha, são os outros dois reforços que se somaram ao plantel, embora o ponta só possa voltar a atuar em agosto.

Abel Ferreira, que chegou a cobrar publicamente a diretoria por peças pontuais, terá de manejar o elenco alviverde, com desfalques, para tentar reerguer o clube na temporada. O Palmeiras volta a campo nesta quarta-feira (16) às 21h30 (horário oficial de Brasília) contra o Juventude no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, pelo Brasileirão.

LEIA MAIS: